O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu, nesta segunda-feira (15), o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, pela expulsão no jogo contra o Flamengo, em 10 de julho, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Por “reclamação desrespeitosa” ao xingar o árbitro, a Procuradoria denunciou o português no artigo 258, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Foram dois votos a favor e outros dois contra, prevalecendo, assim, o disposto no artigo 132, que prevê aplicação da pena mais benéfica ao denunciado.

Vitor Pereira, ao lado de Dorival Júnior, técnico do Flamengo – Divulgação / Conmebol

“Após levar cartão amarelo, o mesmo disse as seguintes palavras em minha direção e com gestos ofensivos. “Vai se f…, vai tomar no c*. Mas informo que o mesmo deixou o campo. Assim, a partida reiniciou normalmente”, relatou Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, na súmula.

Deste modo, o treinador corintiano pegou apenas uma partida. Já cumprida. Mas o Flamengo também foi denunciado. Nesse caso, o motivo foi por atrasar o reinício de jogo no segundo tempo. Dessa forma, recebeu multa de R$ 2 mil. O jogo terminou com a vitória do Corinthians por 1  a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários