O Corinthians se complicou na disputa pela vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Perdeu por 2 a 0 para o Flamengo na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira (2), e agora precisa de uma grande reviravolta para avançar de fase. O técnico Vítor Pereira admitiu que a situação não é favorável. E acusou o golpe ao comentar a derrota em São Paulo.

Vitor Pereira cumprimenta Dorival Júnior após a derrota corinthiana na Arena – Divulgação / Conmebol

“Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito perceber que o jogo, de fato, não é fácil de reverter uma situação dessas na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje”, pontuou o comandante.

“O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. Não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados. Não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, “eles-nós”. Eles vão acrescentando, não conseguimos pressionar e pronto, a parte final foi um bocadinho sofrida, foi sofrível, eles poderiam ter feito um ou mais gols”, acrescentou.

Vítor Pereira diz que desfalques pesaram

O treinador português reconheceu o maior poderio de decisão do adversário. Mencionou as opções dos times e lamentou os desfalques. Para o duelo na Arena, o Corinthians não contou com Willian. O camisa 10 está com tendinite no músculo posterior da coxa direita. Renato Augusto, por sua vez, está em fase de condicionamento.

“O 2 a 0 foi uma pancada forte do ponto de vista anímico. Por mais que eu tentasse pedir para a equipe pressionar à frente. Mas tem que se perceber a quantidade de argumentos do elenco: o que está de um lado e do outro. Temos qualidade, não há duvida. Mas temos que ter toda a gente disponível, não foi o caso”, afirmou.

Na próxima terça, o Corinthians terá a oportunidade de mudar a realidade do confronto. Mas precisará vencer por três gols no Maracanã para conseguir a classificação. Antes disso, o Timão visita o Avaí, sábado, na Ressacada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários