O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer sua primeira partida na Libertadores ao bater o Deportivo Cali, da Colômbia, por 1 a 0, na última quarta-feira (13), em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. E, para o treinador Vitor Pereira, a torcida foi fundamental para o triunfo, por isso, ele acredita que a vitória foi justa.

Corinthians sofreu mas bateu o Deportivo Cali pela Libertadores – NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

“Hoje (na quarta) foi um jogo que se viu de tudo. Se viu o espírito corintiano dentro e fora de campo. A torcida, mais uma vez…Para vocês é habitual, mas para mim, que já rodei o mundo, nunca vi nada igual.Apoiam do primeiro ao último minuto e transmitem a energia que precisamos”, falou o treinador.

O Timão finalizou 19 vezes na partida, contra seis do Cali. Mas o gol da vitória corintiana foi marcado pelo zagueiro Caldera, do Deportivo Cali, em cabeçada contra o próprio gol após chute de Fagner espalmado pelo goleiro.

“Na maior parte do tempo, se viu qualidade no jogo. Futebol é assim, criamos, criamos, mas não conseguimos o primeiro gol para dar tranquilidade. Mas chegou. E houve um pouco de sofrimento também, mas faz parte do jogo. Eles têm um jogador que nos empurra para trás em todo lateral, que parece um escanteio. Ficamos com receio de subir, tomar uma bola nas costas, mas acho que foi um resultado justo”, concluiu o comandante.

O time de Vitor Pereira só volta a campo pela Libertadores no dia 26 de abril, quando enfrenta o Boca Juniors, também em Itaquera, pela terceira rodada da fase de grupos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários