Após a eliminação na Libertadores, Willian não joga mais pelo Corinthians. O meio-campista confirmou, na tarde desta quarta-feira (10), que está de saída do clube. O jogador e o clube acertaram a rescisão contratual e Willian deve ir para o futebol inglês. Em entrevista ao jornalista Mauro Naves, ele falou sobre a sua segunda passagem pelo Timão. Ademais, ele garantiu que não há problema com Vítor Pereira.

“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada. Nunca tive o menor problema com Vitor Pereira”, explicou o jogador.

Willian confirma saída do Corinthians – Divulgação / Conmebol

Com contrato até o fim de 2023, Willian abriu mão de receber os salários para ficar livre no mercado. Nesta segunda passagem pelo Timão, ele somou em 37 jogos e apenas um gol. Recentemente, o Fulham, da Inglaterra, que voltou à elite nesta temporada, demostrou interesse pelo jogador brasileiro.

Motivos para deixar o Corinthians

Em suma, alguns fatores foram fundamentais para que o meia tomasse a decisão de deixar o Corinthians. Entre eles, o estresse familiar foi o que mais pesou nesta escolha. Em segundo lugar, as ameaças de mortes, sofridas em junho, foram a gota d’água para o jogador e sua família.

Posicionamento do Corinthians sobre Willian

A princípio, o Corinthians não confirmou a saída do meio-campista. Entretanto, na zona mista após a derrota para o Flamengo, o presidente Duílio Monteiro Alves garantiu que a diretoria do Timão conversaria com o jogador para definir o futuro de Willian no clube paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários