Yuri Alberto fez a sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira (20), no jogo contra o Coritiba, pela 18ª rodada Série A do Brasileiro. Foi bem. Mostrou desenvoltura puxando ataques. E se mostrou ótimo garçom. Um de seus grandes lances resultou  no gol de Róger Guedes que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1 e entusiasmou os 40.136 presentes à Arena.  Adson e Raul Gustavo fizeram os outros gols. Já o Coritiba, que fez um bom jogo até a metade inicial do segundo tempo, marcou com Luciano Castan.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Corinthians e Coritiba fizeram jogo movimentado – Guilherme Griebeler / Coritiba

E o Timão segue muito bem, obrigado. Com 32 pontos, está na segunda posição, um ponto atrás do líder Palmeiras (que joga nesta quinta-feira contra o América-MG). O Coritiba, com 19 pontos, é o 16º, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Porém, se o Coelho derrotar o Verdão, entrará no Z4.

Primeiro tempo

O Corinthians teve uma estratégia de deixar o Coritiba com a bola e buscar jogar em contra-ataques com Willian, Yuri Alberto e Roger Guedes. Curiosamente, o Coxa foi bem mais perigoso nos primeiros 20 minutos, perdendo grandes chances com Alef Manga e Régis, ambos entrando livres na área e chutando mal.

Régis ainda perderia uma segunda chance, mas, a partir dos 20 minutos, o Corinthians passou a aparecer mais, com Yuri Alberto mostrando muita eficácia pela esquerda. Na primeira, deu de bandeja para Willian chutar e Muralha salvar. Na segunda, roubou uma bola de Guillermo e cruzou para, após falha de Castán, Róger Guedes fazer 1 a 0.

Segundo tempo

O Coxa voltou ousado.  Cássio evitou um gol em chute de Alef Manga. Mas, aos 8, em escanteio, os dois jogadores que erraram no gol de Róger Guedes mandaram bem: Guillermo ajeitou e Castán concluiu para empatar.

Só que o Corinthians começou a mudar a cara. Cantillo cresceu muito. A mudança tripla de Vitor Pereira aos 19 minutos (entraram Adson, Mosquito e Giuliano) melhorou a equipe. E, aos 22, veio o segundo gol em lance dos reservas. Mosquito, que entrou bem, foi ao fundo pela direita e cruzou para Adson marcar. O jogo ficou aberto, mas o Timão ampliou. Aos 40, Mosquito novamente fez grande jogada e cruzou para o gol de Raul Gustavo. Timão na cola do líder.

CORINTHIANS 3 X 1 CORITIBA

18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/7/2022)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público presente: 40.136
Público pagante
: 38.852
Renda: R$ 2.535.409,50
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner, no Intervalo), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton;  Cantillo, Maycon (Du Queiroz, aos 23′ do 2ºT), Roni (Adson, aos 19′ do 2ºT) e Willian (Galeano, aos 19′ do 2ºT); Yuri Alberto e Róger Guedes (Gustavo Mosquito, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Vitor Pereira
CORITIBA: Alex Muralha; Natanael (Nathan, aos 41′ do 2ºT), Guillermo Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo, aos 41′ do 2ºT), Val (Thonny Anderson, aos 41′ do 2ºT) e Régis (Martínez, aos 26′ do 2ºT); Alef Manga (João Vitor, aos 32′ do 2ºT), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Roger Guedes, aos 36′ do 1ºT (1-0); Luciano Castan, aos 8′ do 2ºT (1-1); Adson aos 22′ do 2ºT (2-1); Raul Gustavo, aos 40′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Ramos (COR); Val, Willian Farias, Adrian Martinez (CTB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários