O atacante Yuri Alberto fez uma estreia convincente pelo Corinthians no jogo contra o Coritiba, na Neo Química Arena. O seu gol não saiu, mas ele foi incisivo na área, deu assistência para um dos gols e teve uma boa participação na vitória por 3 a 1 do Timão.  O centroavante de 21 anos chegou por empréstimo do Zenit e o primeiro motivo de alegria foi o retorno ao campo.

“Estou muito feliz de ter voltado a jogar. Fiquei dois meses sem participar de um jogo. E hoje atuei nos 90 minutos”.

Róger Guedes celebra o seu gol (em jogada de Yuri Alberto, fora da foto) Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Formado na base do Santos em 2017, Yuri ingressou no Internacional em agosto de 2020 e ficou quase 1 ano e meio no Colorado, antes de chegar ao Zenit, da Rússia, em janeiro deste ano. O empréstimo ao Timão vale até junho de 2023.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A

Yuri contou que sentiu desconforto no gramado por causa do período em que esteve parado. Mas logo entrará no ritmo.

“Muita dor muscular, mas é normal. Daqui a cinco ou seis jogos, vou estar atuando normalmente”, disse.

Yuri usa a camisa 7, que pertenceu ao meia Luan. A 9, do Zenit, e a 11, do Internacional, já têm donos na equipe paulista.  Ele festejou o resultado do jogo, em que permitiu o gol de Róger Guedes após uma bela jogada de recuperação de bola. Só faltou um gol do próprio Yuri.

“Infelizmente o gol não saiu. Eu tentei de qualquer forma, dei meu máximo. É só agradecer a Deus pela oportunidade de sair daqui com a vitória hoje”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários