Foi no sufoco, mas o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão após três rodadas. Na noite desta quarta-feira (28), a equipe contou com a boa atuação de Róger Guedes e o oportunismo de Yuri Alberto para bater por 2 a 1 o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Róger Guedes e Wellington Rato já haviam balançado as redes na primeira etapa.

Com o resultado desta 28ª rodada, o Timão assumiu a quarta colocação, agora com 47 pontos, ultrapassando o Flamengo, que tropeçou diante do Fortaleza. Por outro lado, o Dragão continua em penúltimo lugar, com apenas 22 pontos e vê sua situação se complicar cada vez mais na luta contra o rebaixamento.

Yuri Alberto anotou o gol da vitória na reta final do jogo em Itaquera – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

Primeiro tempo

As duas equipes buscaram o ataque. O Corinthians demorou um pouco mais para entrar no jogo e viu Airton obrigar Cássio a fazer defesaça. A chegada dos donos da casa foi certeira. No minuto seguinte, aos 11, em jogada que contou com os três atacantes, Yuri Alberto serviu Róger Guedes, que abriu o placar. Mas o Dragão não se abateu e empatou aos 16, com Wellington Rato após assistência de Luiz Fernando. O ritmo caiu, mas o Timão quase voltou a marcar. Aos 44, Guedes desperdiçou chance incrível após tabelar com Yuri Alberto. Ele driblou o goleiro, mas finalizou para fora, com o gol vazio.

Segundo tempo

O começo da etapa final foi parecido com o primeiro: Cássio brilhou em finalização de Baralhas após jogada muito bem trabalhada pelo time goiano. Por outro lado, o Corinthians voltou a construir jogadas no campo ofensivo somente aos 16 minutos. A partida ficou mais estudada, e as defesas compactadas sem a posse de bola. Assim, ficou mais disputada no meio de campo. Mas o Timão foi insistente e chegou à vitória após Yuri Alberto aproveitar rebote do goleiro Renan em finalização de Róger Guedes, aos 42 minutos.

CORINTHIANS 2×1 ATLÉTICO-GO

28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/9/2022, às 19h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público pagante: 32.398
Renda: R$ 1.624.476,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 11′ do 2ºT); Fausto Vera (Giuliano, aos 26′ do 2ºT), Du Queiroz e Renato Augusto (Mateus Vital, aos 41′ do 2ºT); Gustavo Mosquito (Adson, aos 10′ do 2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson, aos 38′ do 2ºT); Willian Maranhão, Baralhas (Marlon Freitas, aos 38′ do 2ºT) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira, aos 21′ do 2ºT), Churín e Luiz Fernando (Edson Fernando, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Róger Guedes, aos 11′ do 1ºT (1-0); Wellington Rato, aos 16′ do 1ºT (1-1); Yuri Alberto, aos 42′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: – (COR); Airton, Luiz Fernando e Churín (ACG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários