-

Gabriel, volante do Corinthians, foi julgado nesta terça-feira (26) pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A audiência foi em razão da expulsão do jogador na partida contra o América-MG, no dia 19/9. Denunciado no artigo 258, devido à conduta contrária à ética esportiva, Gabriel poderia pegar até seis jogos de suspensão. Mas ele foi apenas advertido.

Gabriel está liberado para os jogos do Timão – Rodrigo coca / Ag. Corinthians

No jogo, Gabriel levou cartão amarelo após lance faltoso em seu adversário. Após o término da partida,  foi ao árbitro Savio Pereira Sampaio e o xingou.  Com isso, levou cartão vermelho. Tudo relatado na súmula.

Durante a audiência, João Zanforlin, advogado do Corinthians, defendeu Gabriel com a seguinte explicação:

“Não existe aqui qualquer ofensa. Existe um desabafo do jogador que deu um azar terrível. Ele tomou o segundo cartão amarelo, já estava suspenso, e no final da partida ele se dirigiu e em desabafo falou aquilo. Com todo respeito, a defesa vem pedir a absolvição.”

Sem punição de jogos, o volante Gabriel fica à disposição do técnico Sylvinho para a partida contra a Chapecoense, no dia 1/11, na Neo Química Arena, às 21h30. Vejo os preços dos ingressos e protocolos para a partida!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários