O Coritiba anunciou, nesta segunda-feira (29), Gabriel Lima como seu novo CEO da SAF. Assim, o profissional, formado em Administração e com passagem pelo Cruzeiro, chega ao clube para o lugar de Carlos Amodeo, que deixou o clube em julho e acertou com o Vasco.

Nos últimos dez anos de sua carreira, ele atuou como CEO do Cruzeiro e da Octagon Brasil, além de diretor geral de negócios do Real Valladolid (Espanha). Em sua gestão na equipe mineira, foi o homem de confiança de Ronaldo e liderou a  reestruturação organizacional e esportiva. Anteriormente, teve passagens por grandes empresas, como Accenture e Vale.

Gabriel Lima chega ao Coritiba depois de passagem pela SAF do Cruzeiro – Foto: Divulgação/Cruzeiro

“O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, aponta o novo CEO.

Perfil e diretrizes

O Coxa acredita que o perfil do novo profissional esteja alinhado com as diretrizes do projeto Visão 2030. O futebol segue a cargo do head esportivo William Thomas. Desde que assumiu 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, em maio passado, a Treecorp busca melhorias estruturais. Dentre elas, a reformulação do departamento médico.

Neste ano, o time alviverde anunciou o retorno da Diadora. A marca italiana, que era a fornecedora de material esportivo durante a conquista da Série B, em 2007, apresentou a primeira coleção desde o retorno ao Alto da Glória.

Por fim, no momento, o Coritiba ocupa apenas a 13ª colocação da Série B, com 23 pontos, e busca reagir na competição para almejar o acesso. A diferença para o América-MG, atual quarto colocado, é de seis pontos, após 18 rodadas. Na próxima rodada, a equipe mede forças com o Botafogo-SP, dia 3, às 17h (de Brasília), no Santa Cruz.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários