O Coritiba divulgou nesta segunda-feira (2/10) uma nota de repúdio contra gesto racista ocorrido no Athletiba. A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), ainda não fez a identificação das pessoas envolvidas no episódio ocorrido no Estádio Couto Pereira.
De acordo com a direção alviverde, “tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube”.
No encerramento do jogo, dois torcedores do Coxa imitaram um macaco em direção à torcida do Athletico nas arquibancadas. O caso aconteceu no clássico paranaense válido pela 25ª rodada do Brasileirão no último domingo.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram, portanto, um homem com camisa verde do Coritiba reproduzindo o gesto racista. Nota-se, aliás, que atrás dele, outro torcedor de camisa branca do clube faz o mesmo.
Contudo, o Coritiba informou ao Demafe que não há câmeras naquele setor das arquibancadas para colaborar na busca pelos envolvidos. O órgão analisa as imagens divulgadas na tentativa de identificar a dupla, e a expectativa é a de que tudo seja resolvido até o final da semana para que os homens sejam indiciados.
Com a bola rolando, o time do Alto da Glória bateu por 2 a 0 o Furacão. Victor Luis e Slimani, ambos na primeira etapa, anotaram os gols do time alviverde, que colocou fim a um jejum de oito derrotas consecutivas. O Coxa chegou a 17 pontos, mas ainda ocupa a lanterna do Brasileirão. São 11 pontos de distância para o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Alguém com mais informações? pic.twitter.com/eE3P22cioW
— Bruno Marquezin (@thapetinho) October 1, 2023
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários