As diretorias de Coritiba e Santos solicitaram torcida única para os confrontos entre as equipes pela 3ª fase da Copa do Brasil. Os pedidos são em razão do clima hostil entre as torcidas após as brigas do lado de fora da Vila Belmiro, no domingo, quando o Peixe venceu o Coxa por 2 a 1, pelo Brasileiro. A informação foi divulgada pelo “Globo Esporte”.

O primeiro confronto entre as equipes será na quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira. Já o segundo jogo está marcado para o dia 12 de maio, na Vila Belmiro.

Integrantes de torcidas de Santos e Coritiba brigando do lado de fora da Vila Belmiro – Reprodução

Após as solicitações, os clubes aguardam a decisão da CBF, que deve dar o aval. Em entrevista ao “Globo Esporte”, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) confirmou a informação e apoiou o desejo dos clubes. Nas redes sociais, a maior torcida organizada do Santos proibiu mulheres e crianças na caravana para a partida por ser considerado um “jogo de guerra” entre as torcidas.

No domingo, as brigas foram antes e durante a partida no Alçapão. A confusão, com arremesso de pedras e objetos, foi contida pela Polícia Militar com bombas de efeito moral. Além das brigas nos arredores do estádio, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, próxima ao estádio, foi alvo de ataques (veja no vídeo abaixo).

Nove torcedores do Santos e nove do Coritiba foram detidos no 7º Distrito Policial da cidade. Após prestarem depoimentos, foram liberados. Segundo a PM, 11 artefatos explosivos de impacto foram apreendidos com os torcedores.

Vejo vídeo da confusão

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários