O Coritiba negocia com o Vasco a contratação do volante Matías Galarza, de 20 anos. O jogador, que está convocado pela seleção do Paraguai pela primeira vez, não vem tendo oportunidades com o técnico Zé Ricardo, aumentando as chances da transferência se concretizar. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Jogada10.

Presidente do CD do Vasco rebate opositores da SAF: ‘Configuram como operação nebulosa’

A reportagem apurou que a intenção é ceder Galarza por empréstimo para o volante conseguir se desenvolver. Vale destacar que o técnico do Coritiba é o paraguaio Gustavo Morínigo, o que facilitaria a sua adaptação.

– Rafael Ribeiro / Vasco

Em maio do ano passado, o Vasco exerceu a opção de compra por Galarza e pagou ao Olímpia US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões), por 60% dos direitos econômicos do volante e renovou o vínculo até o final de 2025. O restante permaneceu com o clube paraguaio.

Figueiredo vibra com as oportunidades no Vasco, mas pondera: ‘Não me apego nessas coisas’

Galarza foi contratado em 2020 para reforçar a equipe sub-20. Foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil da categoria e recebeu as primeiras oportunidades do Carioca do ano passado. O início foi arrebatador com dois gols e duas assistências nos primeiros 10 jogos. Ao todo foram 41 partidas e três bolas na rede.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários