O Coritiba está muito próximo da conquista do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (30), fora de casa,  venceu o Maringá, de virada, por 2 a 1. Assim, precisa de um empate, neste domingo, para sagrar-se campeão estadual, o que não ocorre desde 2017. Os gols do Coxa foram de Leo Gamalho e Igor Paixão. O Maringá marcou com Alemão.

Igor Paixão (centro) comemora. O  Coritiba sai na frente do Maringá no primeiro jogo da final graças ao seu gol. Felipe Dalke | Coritiba

O Coritiba, caso seja campeão, conquistará o seu 39º Estadual (é o maior campeão, o Athletico vem atrás, com 26). Já o Maringá tenta o primeiro caneco. Não confundir este Maringá, fundado em 2010, com o Grêmio Maringá, que foi campeão paranaense em 1963, 1964 e 1977.

Embora tenha vencido o jogo, o Coxa não atuou bem. Levou o primeiro gol aos 30, numa falha do goleiro Alex Muralha, que largou um chute fraco nos pés de Alemão. No segundo tempo, o time conseguiu o empate aos 20, num chute de Leo Gamalho. E virou aos 23, com Igor Paixão escorando cruzamento de Warley. Depois, conseguiu segurar o resultado e quase ampliou no finzinho num chute de Andrey no travessão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários