O Coritiba, após cinco anos, voltou a ser campeão paranaense. Neste domingo (3) no Couto Pereira ( com público de 28.919), venceu de virada o Maringá, por 4 a 2, e levantou o caneco. Igor Paixão (dois), Alef Manga e Leo Gamalho fizeram os gols do Coxa, todos no segundo tempo. O Maringá marcou na etapa inicial com Matheus Bianqui e na etapa final com Gui.

Este foi o 39º título estadual do Coritiba, maior campeão estadual (o Athletico vem a seguir, com 26). O Maringá buscava o seu primeiro título (não confundir com o Grêmio Maringá, da mesma cidade e três vezes campeão estadual).

Coritiba sai atrás, mas tem início de etapa final avassalador, vira para cima do Maringá e é campeão – Guilherme Griebeler / Coritiba

O primeiro tempo foi complicado para o Coxa. O time teve bons momentos com os avanços de Egídio pela esquerda, quase sempre buscando chuveirinhos para a área e arriscando um chute que foi salvo por Richard em cima da linha. Porém, era o Maringá que criava maior perigo e saiu na frente aos 15 minutos, com Matheus Bianqui recuperando um passe errado de Willian Farias, chegando na área e chutando para fazer 1 a 0. E o time visitante quase ampliou, num chute de Alemão que foi no travessão.

Veio o segundo tempo e o Coxa voltou com tudo, empatando no primeiro minuto. Após escanteio, Alef Manga apareceu bem colocado e completou para a rede. A torcida ainda comemorava, quando, aos quatro, o Coxa virou: Warley recebeu pela direita e tocou para Igor Paixão fazer 2 a 1. O Maringá estava atônito em campo e levou o terceiro, aos sete minutos: Alef Manga ficou com a bola e viu Igor paixão bem colocado para tentar duas vezes antes de fazer 3 a 1.

Aos 32, Gui diminuiu para o Maringá. Porém, o jogo estava controlado pelo Coxa e, aos 39, Leo Gamalho recebeu na entrada da área e mandou num ângulo: 4 a 2. Foi o sétimo gol de Gamalho, artilheiro do Paranaense ao lado de Igor Paixão.

Engajamento

O Coritiba foi a campo com a sua camisa oficial, mas os números eram coloridos. Numa ação para conscientizar os torcedores sobre o autismo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários