Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Estádio Couto Pereira, às 16h, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Distantes por apenas dois pontos, as equipes têm diferentes objetivos para o duelo: enquanto o Glorioso busca a vitória para tentar entrar no G-4, o Coxa tenta alcançar a zona de classificação para a Pré-Libertadores.

Como chega o Coritiba?

Somando 10 pontos na competição, acumulados em três vitórias, um empate e três derrotas, o Coritiba vem de um revés para o Atlético-GO, por 2 a 0, e vai buscar a recuperação contra o embalado Botafogo.

Para encarar os cariocas, a equipe terá ao menos quatro mudanças, já que não poderá contar com o volante Andrey, lesionado, e os zagueiros Henrique e Luciano Castán, além do atacante Alef Manga e do técnico Gustavo Morínigo, que cumprem suspensão.

Neste sábado, também foi anunciado pelo clube que o lateral-direito Warley e o lateral-esquerdo Egídio estão sendo analisados pelo departamento médico e passarão por exames. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Natanael e o meia-atacante Thonny Anderson.

Como chega o Botafogo?

A partida deste domingo tem uma grande importância para o Botafogo, que vai defender a quinta maior invencibilidade da Série A, além de poder entrar no G-4. Na competição, o Glorioso não sofre uma derrota há oitos jogos, sendo a única contra o Corinthians, na primeira rodada.

Com cinco gols, Erison, o El Toro, é o segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)

Desde a chegada do técnico Luís Castro, a postura do time mudou e, neste período, a equipe alvinegra venceu cinco vezes (Ceará, Flamengo, Fortaleza e duas sobre o Ceilândia pela Copa do Brasil) e empatou outras três, contra o Atlético-GO, Juventude e América-MG.

Diante do Coritiba, o português tem a possibilidade de repetir a formação do empate em 1 a 1 com o América-MG, mas quatro jogadores não participaram do treino desta sexta-feira e são dúvidas: Joel Carli, Vinícius Lopes, Diego Loureiro e Gustavo Sauer.

Sem Vinícius Lopes, que se destacou nas últimas duas rodadas, a tendência é de Chay assuma a vaga no meio de campo para auxiliar na criação de jogadas.

CORITIBA X BOTAFOGO
8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 29/05/2022, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Thallison Gabriel) e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Fabrício Daniel. Técnico: Toro Acuña
BOTAFOGO: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Chay; Diego Gonçalves (Patrick de Paula) Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida (MG)
Onde assistir: Globo e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários