O Campeonato Brasileiro vai entrando em sua reta final e os times têm suas metas basicamente já estabelecidas. Dois dos times que lutam ferrenhamente contra o rebaixamento, Coritiba e Botafogo, se enfrentam neste sábado (19), às 21h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 26ª rodada da competição, em jogo de seis pontos.

Os anfitriões, em 18º, com 21 pontos, não vêm bem em casa. São apenas três vitórias em seus domínios. Para este jogo, algumas mudanças. Inclusive no comando técnico. Rodrigo Santana foi demitido após a derrota para o Sport por 1 a 0 e o técnico interino Pachequinho ficará no cargo nesta partida. E ele ganha três reforços para enfrentar o Botafogo.

O lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani voltam após cumprirem suspensão contra o Leão da Ilha e estão à disposição, provavelmente voltando à equipe titular.

BOTAFOGO

Vindo na lanterna e de sete derrotas consecutivas, sendo quatro após uma sequência contra os principais líderes da competição, o Botafogo vê nesta partida a oportunidade de começar uma arrancada rumo à permanência. No segundo jogo de Eduardo Barroca no comando, o treinador tem retornos e desfalques. O lado positivo é a volta de Marcelo Benevenuto de suspensão, refazendo a zaga titular habitual com Kanu. Mas na lateral-esquerda, precisará improvisar. Rafael Forster, zagueiro de origem, substituirá Victor Luís, suspenso.

Na frente, é provável que Kalou retorne ao time titular. O marfinense deve ser o escolhido por Barroca para substituir o também suspenso Bruno Nazário. Ele deve fazer companhia a Pedro Raúl e Warley.

CORITIBA X BOTAFOGO

Data e hora: 19/12/2020, às 21h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

CORITIBA: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Hugo Moura), Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Pachequinho

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Kalou, Pedro Raúl e Warley. Técnico: Eduardo Barroca

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde assistir: Premiere

Comentários