O Vasco tem o Coritiba como próximo adversário no Brasileirão. O encontro é valido pela quinta rodada do Brasileirão e ocorre no Couto Pereira, às 19h, nesta quinta-feira (11). Ambas as equipes vivem situação semelhante, já que passam por sequências sem vitórias no torneio.

Como chega o Coritiba

O Coxa ainda não venceu na Série A. Afinal, acumula um empate e três derrotas em seus primeiros quatro compromissos. Com apenas um ponto, o time paranaense ocupa a vice-lanterna da competição e está em crise. Tanto que mudou seu comando técnico em abril. Saiu o português Antonio Oliveira e entrou Antônio Carlos Zago.

Como já se encontra em um cenário adverso mesmo no início do Brasileiro, o Coritiba tenta aproveitar o fator casa para conquistar seu primeiro resultado positivo. Portanto, a prioridade da equipe é reagir imediatamente e evitar se distanciar dos rivais.

Técnico Zago é investigado por fraude, falsificação e falsidade ideológica
Após 20 dias, Antônio Carlos Zago já está pressionado no cargo – Aizar Raldes / AFP

O técnico Antônio Carlos Zago, pressionado no cargo após 20 dias de trabalho, terá três cinco desfalques para o duelo. No caso, os zagueiros Chancellor e Kuscevic, bem como o volante Júnior Urso, todos eles se encontram machucados.

Além deles, o meio-campista Jesus Trindade e o atacante Alef Manga foram afastados pelo clube por tempo indeterminado. Isso porque eles foram citados pela Operação Penalidade Máxima II, como suspeitos de participarem do esquema de manipulação de resultados.

Como chega o Vasco

O time de São Januário, por sua vez, não vence há três rodadas. Neste período, a equipe teve dois empates com Palmeiras e Fluminense, além de derrota para o Bahia, em seus domínios. Por isso, ocupa na 11ª colocação, com cinco pontos.

Ainda invicto como visitante no torneio, o Vasco vê o duelo com o Coxa como uma ótima oportunidade de voltar a triunfar, pois o adversário passa por um momento negativo na Série A.

Vasco tenta retomar o caminho das vitórias no Brasileiro após três partidas – Daniel Ramalho | Vasco Da Gama

Barbieri não terá Marlon Gomes à disposição. Afinal, o jovem meio-campista se apresentou à Seleção Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. Esta, aliás, será a última partida de Andrey antes de também partir para a Seleção. Caso o Brasil chegue à final, ambos ficarão fora por um mês. Além disso, o atacante Eguinaldo, que costuma entrar no segundo tempo, fica de fora da lista de relacionados por pção técnica.

CORITIBA X VASCO

5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
 11/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Henrique, Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes e Jamerson; Robson, Rodrigo Pinho e Kaio César. Técnico: Antônio Carlos Zago
VASCO: Léo Jardim; Puma, Robson, Léo, Piton; Rodrigo, Andrey, Jair; Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Onde assistir: Premiere
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários