O Vasco passa por um dos momentos mais difíceis da sua história. Afinal, o maior ídolo do clube, Roberto Dinamite é velado em São Januário, nesta segunda-feira (09). O caixão com o corpo do ex-jogador se encontra em uma estrutura próxima à estátua feita em sua homenagem. A diretoria do Cruz-Maltino e familiares do ex-centroavante estão presentes.

Aliás, a cerimônia é aberta ao público de 10h às 19h. Os sócios do clube podem acessar o local pela social. Por outro lado, os demais torcedores entram pelo portão 3. Vale destacar que os atletas do Vasco estiveram presentes no estádio para prestar homenagem. Assim como, o torcedor símbolo, Caíque.

Outros ídolos do Cruz-Maltino como Carlos Germano, Felipe e Edmundo também participaram do velório de Roberto Dinamite. O atual presidente do Vasco, Jorge Salgado, comentou sobre o fato do clube ter ofertado à família São Januário para ser palco do velório.

Torcedores do Vasco fazem fila para se despedir do maior ídolo do clube – Matheus Reis

“O mínimo é essa homenagem, Roberto foi o maior ídolo do nosso clube. Uma figura humana extraordinária, jogador exemplar, só tinha amigos. Sempre com um sorriso. O mínimo é reverenciar toda a história dele em São Januário”, afirmou o mandatório.

Além disso, o dirigente falou que o ex-centroavante do Cruz-Maltino receberá homenagens de outras formas. Ele também planeja realizar um tributo envolvendo a camisa 10 do clube.

“Toda homenagem é pouca. Estamos pensando em eternizá-lo na camisa número 10 do Vasco. Vamos resolver como fazer isso”, acrescentou Jorge Salgado.

Rival em campo de Dinamite também marca presença

O ex-lateral do Flamengo e comentarista Júnior também marcou presença na despedida de Roberto Dinamite. Os dois duelaram diversas vezes, mas fora de campo eram muito amigos. Desse modo, o ex-jogador detalhou um pouco da relação entre eles.

Júnior vai a São Januário emocionado no velório do amigo – Reprodução / Vasco TV

“Ficam os melhores momentos, essa amizade que foi consolida-se também pelas nossas famílias. O que o Bob conseguiu foi o respeito dos seus colegas e adversários. Uma marca dele. As pessoas que estão aqui o respeitavam muito. O gesto do Salgado enquanto presidente, a homenagem em vida (estátua), merecido. O Roberto foi gigante para o Vasco”, declarou Júnior.

Jayme de Almeida, outro ex-jogador e técnico do Flamengo também foi ao velório do maior ídolo da história do Vasco.

Representantes do Fluminense participaram do velório

Ainda assim, representantes do Fluminense participaram da cerimônia. No caso, o ex-jogador Fred e o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt. Por sinal, o mandatário lamentou a morte de Dinamite e relembrou uma conversa.

“Dia triste não só para o Vasco, mas para nós amantes do futebol. Construí uma boa relação com ele, morávamos no mesmo bairro. Quando venci a eleição, ele disse para eu tomar conta da minha saúde, porque sabia a dificuldade da missão”, disse Mário Bittencourt.

Bittencourt, presidente do Fluminense no velório de Dinamite – Reprodução

Em seguida, o dirigente do Fluminense parabenizou o Vasco pela estátua, uma homenagem em vida e elogiou Roberto como jogador.

“Um jogador brilhante, artilheiro de tudo, temos sempre que dignificar o nome dele. Aproveito para parabenizar a diretoria do Vasco por homenageá-lo em vida. Tentamos fazer o mesmo no Fluminense. Fizeram com que ele visse o quanto era importante”, complementou o presidente do Tricolor.

Fred, ex-centroavante do Fluminese também marcou presença – Reprodução

Fred, que atuava na mesma posição de Dinamite e é um dos maiores ídolos do Fluminense, o exaltou como pessoa.

“Ele é inalcançável. Nunca tive a audácia de querer ser o maior goleador do Brasileirão, são números inalcançáveis. Recebemos a triste notícia do Roberto. Ele foi tão legal comigo, e eu não conheço ninguém no futebol que fale mal do Roberto”, finalizou Fred.

Morte de Dinamite

O ex-camisa 10 do Vasco havia descoberto um câncer no intestino no fim de 2021. A partir disso, começou o tratamento em busca da cura. Na última semana, seu quadro de saúde teve uma piora. Ele precisou ser internado às pressas, não resistiu às complicações e morreu na manhã do último domingo (08).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários