A esperança chegou ao fim. Uma equipe de resgate encontrou o corpo do atacante ganês Christian Atsu sob escombros em Hatay, no sul da Turquia. Assim, ele se junta à lista de vítimas que morreram em consequência do terremoto de magnitude 7.8 que atingiu o país no dia 6/2. A tragédia deixou mais de 45 mil mortos.

Chistian Atsu assinou contrato com o Hatayspor em setembro de 2022  – Reprodução Facebook Hatayspor Divulgação

As buscas por Atsu

Christian Atsu tinha 31 anos. Ele jogava desde setembro de 2022 pelo Hatayspor, o time da cidade. Dessa forma, a expectativa por sua localização era grande. Há duas semanas, o jornal português “A Bola” chegou a divulgar que ele havia sido encontrado com vida. Afinal, fontes disseram aos jornalistas que Atsu estaria com internado num hospital, com ferimentos no pé direito e dificuldade para respirar. Entretanto, essa informação foi desmentida mais tarde pelo técnico do Hatayspor, Volkan Demirel.

No dia 15, socorristas encontraram um par de tênis em meio aos destroços do prédio onde o jogador morava. Assim, o empresário de Atsu, Murat Uzunmehmet, confirmou a notícia que reduziu as esperanças de sobrevivência do atleta. Murat disse que estava acompanhando a família do jogador, bastante traumatizada com o cenário após o terremoto. Agora, coube a Murat confirmar a morte de Atsu. Segundo ele, os brigadistas também acharam o telefone de Atsu.

Nascido em Gana, Christian Atsu migrou para a Europa aos 17 anos – @cfcunofficial (Chelsea Debs) London from London, UK

Hatayspor se despede do atleta

Pelas redes sociais, o Hatayspor divulgou mensagem de pesar pela morte do jogador, que vinha consolidando sua imagem na Turquia. Dessa forma, o clube publicou: “Não vamos te esquecer. Que a paz esteja com você, uma bela pessoa. Não existem palavras para descrever nossa tristeza”.

O clube Hatayspor postou mensagem de pesar pela morte do atacante nas redes sociais – Reprodução redes sociais

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Atuação em clubes na Europa

Nascido em 10/1/1992 em Ada Foah, em Gana, Atsu começou a jogar em 2008, aos 16 anos, no Feyenoord Ghana. Já em 2009, ele migrou para a Europa, atuando no Porto, em Portugal. Dessa forma, antes de chegar ao Hatayspor, Christian Atsu jogou por vários clubes europeus. Além do Porto, ele defendeu o Chelsea, Vitesse, Everton, Bournemouth,  Malaga e Newcastle, seu último clube europeu antes de ir para a Arábia Saudita (em 2021, contratado pelo Al-Raed). Então, Atsu seguiu para o Hatayspor, na Turquia, para uma nova experiência.

O atacante Christian Atsu jogou em vários clubes europeus, inclusive o Newcastle, na Inglaterra – Divulgação Newcastle

Newcastle: o último clube na Europa

O Newcastle postou mensagem lamentando a morte do jogador.

 

O Newcastle homenageou o jogador ganês após a confirmação de sua morte – Reprodução redes sociais

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários