Atlético Mineiro

Coudet celebra vitória do Atlético, mas mantém foco: ‘obrigação de ganhar’

A vitória de virada sobre o Coritiba mudou o clima no Atlético na noite deste sábado (20). O triunfo por 2 a 1 no Couto Pereira ajudou a equipe a ganhar duas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro, chegando ao 4º lugar, com 13 pontos.

Além do resultado importante para o torneio nacional, a vitória fora de casa gerou ainda mais confiança para o Galo, que terá jogos decisivos pela Libertadores. Na fase de grupos, o Atlético enfrenta o Furacão na próxima terça-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.

Hulk marcou o gol de pênalti que garantiu a vitória do Atlético sobre o Coritiba de virada por 2 a 1, neste sábado. Foto: Pedro Souza / Atlético

Em seguida, a equipe enfrentará o Alianza Lima na capital peruana no dia 6 de maio. Dois jogos que podem definir a classificação do Atlético para as oitavas de final.

Apesar de estar dando seu máximo no Brasileirão, conquistando a quarta vitória consecutiva na competição diante do Coxa, a equipe precisa equilibrar os pratos e evitar desgaste de jogadores para os duelos fora de casa. Isso porque vencer a Libertadores também faz parte dos planos de Coudet.

“Terminamos com a vitória, que necessitamos, que viemos buscar e que nos dá moral para o que está por vir”, disse Coudet em tom otimista.

Coudet tenta evitar desgaste dos jogadores do Galo

Já nesta partida, o treinador apostou na rodagem de jogadores para evitar desgaste físico. O Atlético saiu atrás no placar, mas alcançou o empate ainda no primeiro tempo, com gol de Hyoran. No final, o Coxa ficou com um jogador a menos e Hulk garantiu a virada de pênalti. Com isso, o Galo mostrou que não se abala facilmente.

“Falamos antes do jogo que seria muito difícil, fora de casa, um rival com muita necessidade. A gente fazendo muita troca no time, precisávamos descansar, temos jogo importante na terça. Um primeiro tempo parelho. No segundo, a ideia era impor mais ritmo, depois da expulsão se tornou mais difícil, porque baixaram o bloco”, declarou Chacho Coudet.

Torcida do Atlético faz diferença em campo

O treinador também aproveitou o momento para elogiar a torcida atleticana, que tem sido fundamental para ajudar o time a embalar na temporada. Pensando na partida contra o Furacão, Coudet está focado na vitória.

“Sempre falamos da importância da torcida. Outro dia, contra o Corinthians, empurrou muito. O grupo está brigando à altura do que torcedor espera, deixando tudo em campo, sabendo que tem obrigação de ganhar. Clube grande é assim”, declarou o treinador.

Apesar dos elogios, a torcida do Atlético viveu momentos de tensão no Couto Pereira, que acabou sendo palco de cenas lamentáveis de violência por parte dos torcedores do Coritiba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Roberto Assaf

Posts Recentes

Roger Machado terá retornos no Internacional para duelo contra o Palmeiras

O Internacional contará com retornos importantes para o duelo contra o Palmeiras, no Estádio Beira-Rio,…

28 de julho de 2024

Arrascaeta afirma após vitória: ‘Cada jogo no Brasileiro é uma final’

Com um gol e uma assistência, Arrascaeta foi decisivo na vitória do Flamengo por 2…

28 de julho de 2024

Guarani bate Brusque e volta a vencer na Série B após 13 jogos

O Guarani voltou a reencontrar o caminho das vitórias, ao bater o Brusque por 1…

28 de julho de 2024

Botafogo fecha a contratação de meia-atacante do Lyon

Em busca de fortalecer o elenco, o Botafogo está próximo de concretizar mais uma contratação.…

28 de julho de 2024

Flamengo faz lição de casa e assume liderança do Brasileirão

O Flamengo é o novo líder do Brasileirão. Com gols de Pedro e Arrascaeta, o…

28 de julho de 2024

Sauditas superam ingleses em proposta por Raphinha, do Barcelona

Raphinha é motivo de disputa entre sauditas e ingleses. A vantagem é dos asiáticos, que…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!