O técnico Eduardo Coudet atribuiu ao triunfo do Inter por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino a postura diferenciada do time na noite deste domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão.  Para o comandante, a vitória no Beira-Rio era fundamental independentemente da característica de jogo.

“Hoje (domingo) falamos da importância de ganhar. Enfrentamos um time que joga muito bem. Tivemos a linha mais baixa, cedemos a bola e no intervalo falei aos jogadores que importante era defender, já havíamos feito o gol e precisávamos dos três pontos. Estamos acostumados a jogar de um jeito, mas, sinceramente, hoje o resultado estava acima da ideia”, iniciou Coudet.

Com o resultado, o Colorado chegou a 46 pontos, na 11ª colocação na tabela, e está praticamente livre do rebaixamento. O treinador precisou fazer improvisos em razão dos desfalques de Alan Patrick e Charles Aránguiz, então suspensos.

Inter e Red Bull Bragantino mediram forças neste domingo, no Beira-Rio – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

“Não tínhamos os dois jogadores que mais criam no time. Hoje era ganhar ou ganhar, ser inteligente e tratar de fechar o jogo. O Bragantino é um time muito novo, que corre muito. Para um momento de muita pressão como hoje, era um time muito incômodo”, continuou.

Coudet explica escolha por Lucca

Coudet também explicou a escolha por Lucca em detrimento de Pedro Henrique, que era o mais cotado para iniciar. O técnico argentino afirmou que a opção se deu pela vitalidade do jogador, visto que o time de Bragança Paulista imprime grande velocidade nas partidas.

“(Escolhi) Lucca por sua juventude e porque ia ser um jogo para correr e brigar muito, fizemos o que falamos, e com os três pontos mais que importantes para subir na tabela”, frisou o treinador.

Nas próximas três rodadas do Brasileirão, o Inter visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o Corinthians, na Arena Corinthians, e recebe o Botafogo, no Beira-Rio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários