O Internacional bateu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), na Arena Pantanal, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado não tem mais chances de ser rebaixado na competição. Contudo, após a partida, o técnico Eduardo Coudet disse que nunca ficou preocupado com o risco de uma queda para a Segunda Divisão. Além disso, valorizou a briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

“Nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho e vejo o dia a dia. Estava tranquilo que quando precisasse daria certo. É difícil. Ficamos muito perto. Foi um golpe muito duro, mas precisamos sair. Acho que fizemos. Escaparam pontos em casa, onde tivemos uma sequência sem ganhar, mas não estávamos completos”, disse Coudet, que prosseguiu.

Internacional bateu o Cuiabá e não corre risco de ser rebaixado – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

“Fizemos o máximo esforço e agora estamos quase classificados à Sul-Americana, tranquilo nos dois jogos. Temos que ganhar os próximos dois. Esta camisa tem responsabilidade e precisamos jogar cada partida da melhor maneira para tentar ganhar”, completou Chaco.

Próximo jogo dos comandados de Eduardo Coudet

O Colorado só não está confirmado matematicamente na Sul-Americana porque o Santos, 15º com 43, poderia tirar uma improvável distância de 19 gols de saldo. O Peixe tem -21, enquanto os gaúchos -2. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Corinthians. Aliás, a partida será disputada no sábado (02), às 18h, na Neo Química Arena, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários