O técnico Eduardo Coudet saiu muito satisfeito do Mineirão, após a vitória do Atlético Mineiro por 2 a 0 em cima do Corinthians, nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo dominou o Timão durante toda a partida. Apesar de não conseguir balançar as redes no primeiro tempo, a equipe contou com boas movimentações para conseguir abrir vantagem no confronto.

“Foi um grande jogo. Fizemos um grande jogo até o final. Tínhamos que manter o ritmo do que estávamos jogando. Precisávamos fazer uma grande movimentação. Estão todos confiantes. Seguimos melhorando nas finalizações. São grandes definidores os atacantes e puderam nos ajudar no jogo”, disse Coudet, que prosseguiu.

Coudet ficou satisfeito com atuação do Galo, contra o Corinthians – Pedro Souza/Atlético

“Às vezes acho que a análise é em cima de resultado. Porque também tivemos muitas finalizações contra o Vasco, por exemplo. Temos que dar mérito à atuação de hoje. Mas seguimos jogando bem. Esse é um DNA que o time tem. Sempre falo para os jogadores darem os 100% e cada vez mais eles vão compreendendo mais o jeito de jogar”, completou o treinador, em coletiva após a partida.

Contudo, sobre a vantagem de dois gols sobre o Corinthians, o argentino pregou respeito. Afinal, ele lembrou que se trata de uma decisão de 180 minutos. E entre um duelo e outro com o Timão, o Atlético terá compromissos importantes. Por fim, o treinador descartou o Galo defensivo no jogo de volta.

“Difícil dizer (a vantagem). São jogos de mata-mata, de 180 minutos. No próximo jogo, vamos tentar estar preparados para ser protagonista. Manter o volume de jogo”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários