Eduardo Coudet observou jogos da equipe sub-20 do Atlético e pretende utilizar alguns nomes na equipe principal. O treinador argentino, recém-contratado pelo Galo, é conhecido por lançar jovens atletas nas equipes às quais comanda.
“Sempre quando eu chego a um clube, tento olhar tudo. Já vi vários jogos, sobretudo da sub-20. Olhar o jogo não te dá a referência concreta. Terei a oportunidade de trabalhar com os jovens no dia a dia. É o melhor. Mas sempre digo que os jogadores ganham seu lugar”, disse, em entrevista para as redes sociais do Atlético.
“Uma frase muito falada, mas a “bola não pede documento”. Se ganhará o lugar o jogador que merecer, seja mais jovem, mais velho. Mas normalmente sou de observar as categorias de base”, encerrou o treinador.
O Galo pretende rejuvenescer os jogadores disponíveis em seu elenco e isso já aconteceu nos primeiros reforços para a próxima temporada. O Clube anunciou até o momento, o atacante Paulinho, de 22 anos, e o zagueiro Bruno Fuchs, atualmente com 23 anos. O defensor trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional na temporada de 2020.
A próxima temporada reserva ao Atlético um calendário cheio. Afinal, os mineiros terão pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários