O Atlético venceu o Alianza, por 1 a 0, na noite dessa terça-feira (6), fora de casa, em duelo válido pela Copa Libertadores. O resultado deixou o Galo em situação confortável para avançar para a próxima fase do torneio continental.

Técnico do Galo, Eduardo Coudet, comemorou a vitória sobre o Alianza – Pedro Souza/Atlético

O treinador Eduardo Coudet, afinal, valorizou o triunfo longe de Belo Horizonte. Ele lembrou a eliminação na Copa do Brasil, há uma semana, e garantiu que o grupo está forte em busca de grandes conquistas em 2023.

“A eliminação na Copa do Brasil doeu para todo o grupo. Foi uma semana diferente. Eu estou muito confiante com o grupo. Ele deu uma resposta muito importante. A gente tem ganhado muitos jogos desde o início do ano. E tivemos uma noite não muito boa como aconteceu em outro dia. Hoje jogamos como um grupo”, declarou.

O Atlético, afinal, está na segunda colocação do Grupo F, com nove pontos. Na próxima rodada enfrenta o Libertad, que tem seis pontos e luta para se classificar. Contudo, para isso acontecer, a equipe terá de vencer do Galo e ainda tirar o saldo de gols, o time mineiro atualmente tem dois e os paraguaios menos um.

“Ganhar é muito importante e dá um alívio grande. Mas temos mais um jogo sábado e precisamos que todos cheguem recuperados. Tenho a segurança de que estamos no caminho certo. O grupo está se entregando muito e são muitos jogos.”, acrescentou Coudet.

Atlético agora pensa no Brasileirão

O Galo, afinal, agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, contudo, o time alvinegro vem fazendo campanha de recuperação, após início ruim de competição. Atualmente o grupo de Eduardo Coudet tem 17 pontos, na terceira posição. O líder é o Botafogo, com 21, e o Palmeiras, com 19, ocupa a vice-liderança. O treinador atleticano alerta para as mudanças durante o jogo já pensando na partida contra o Bragantino, sábado, no Mineirão.

“As trocas, tentamos colocar os jogadores que melhores estão. Com o Bruno, ganhamos altura. Depois, trocamos algumas movimentações. Era um jogo muito brigado e o time deu tudo em campo. Agora já terminou e estamos pensando no próximo jogo. É voltar para casa e recuperar os jogadores”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários