Protagonista na conquista da Champions com o Real Madrid, o goleiro Thibaut Courtois criticou a premiação da Bola de Ouro, feita pela revista France Football. O belga levou o Troféu Yashin de melhor goleiro da temporada 2021/22, mas após ficar apenas na 7ª posição do prêmio principal, o arqueiro afirmou que nenhum goleiro conseguirá ficar com o prêmio.

Courtois criticou a organização da Bola de Ouro e afirmou que os goleiros são subestimados em relação aos jogadores de linha. Durante entrevista concedida ao programa ‘El Partidazo’, da rádio espanhola ‘Cope’, o belga disse que é “impossível” um goleiro vencer essa premiação.

“Parece que é melhor fazer um gol do que evitá-lo. Eu considero ser impossível ganhar a Bola de Ouro. Para um goleiro, é impossível ganhar esse prêmio. Não sei o que mais posso fazer. O que fizeram Neuer, Ter Stegen, Oblak… No ano passado, você ganha a LaLiga, a Champions da forma como ganha, e fica em sétimo”, desabafou o goleiro do Real Madrid.

Thibaut Courtois (E) recebe o Troféu Yashin – Aurelien Meunier/Getty Images

Por outro lado, Courtois se mostrou feliz pela conquista de Karim Benzema, que ganhou sua primeira Bola de Ouro.

“Estou muito feliz pelo meu parceiro que merece mais do que ninguém, e isso é o mais importante. Foi o mais lógico com a temporada que passou. Mas sabemos que quando se trata de votar há muitos jornalistas e votos diferentes. Eles não entendem um pouco de futebol e esquecem um pouco os goleiros. Mas vou continuar trabalhando arduamente para colocar os goleiros onde eles merecem. Espero que um dia tenham uma recompensa maior. No final, as defesas valem o mesmo que um gol”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários