Futebol Internacional

Coutinho marca para o Aston, mas Arsenal vira e reassume a ponta inglesa

Neste  sábado (18/2), o Aston Villa recebeu o Arsenal, pela 24ª rodada da Premier League. Antes do jogo, o ator americano Tom Hanks, torcedor do time da casa, foi até o vestiário apertar as mãos dos jogadores, com atenção especial para o brasileiro Philippe Coutinho, de volta ao time titular.  O apoio do multipremiado artista, vencedor do Oscar  com “Forrest Gump” e “Philadelphia”  até que deu certo! Coutinho – embora tenha saído no 2º tempo – fez jogo consistente, ajudou na defesa, criou  e marcou seu primeiro gol na temporada.  Mas, não deu para a sua equipe:  no fim, Arsenal 4 a 2.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Coutinho recebe o apoio do ator Tom Hanks, torcedo do Aston Villa antes do jogo – Divulgação / Aston Villa

Além de Coutinho, Watkins marcou para o Aston Villa (foi seu quarto jogo seguido mandando bola na rede do rival). Saka, Zinchenko, o goleiro Martínez (contra) e o brasileiro Martinelli marcaram para o Arsenal.  Aston Villa segue em 28 pontos, mas mantendo o 11º lugar. O Arsenal foi aos 54 pontos, reassumindo a liderança.

Hanks e a torcida pelo Aston Villa

Tom Hanks é fã do Aston Villa por algo muito inusitado. Quando respondeu a perguinta sobre o motivo de torcider para a agremiação de Birmingham (sete vezes campeã inglesa, mas que não leva desde 1981) ele disse: “É um nome legal, me lembra férias”. Além de Hanks, outro torcedor ilustre é príncipe William (primeiro da lista da sucessão real), este um fanático pelo clube.

Coutinho, enfim, faz o gol

O Aston Villa começou o jogo recuado, mas foi logo marcando em contra-ataque. Aos seis minutos, Cash ganhou a bola e, da intermediária, lançou Watkins. O goleador ganhou na corrida da zaga e bateu cruzado, 1 a 0. Mas o Arsenal estava bem em campo e seguiu em cima. Nketiah quase marcou (Mings salvou), mas aos 16, Saka pegou um rebote dentro da área e mandou para o gol. Só que o Aston estava com Coutinho muito ligado. Aos 31, após cruzamento da esquerda, Buendia fez um corta-luz e o brasileiro, na área, chutou colocado. Belo gol. Aston Villa 2 a 1. Enfim, Coutinho fez um gol na temporada.

Hanks celebra. O Aston Villa faz gols com Watkins e Coutinho – Clive Mason/Getty Images)

Virada do Arsenal

No segundo tempo, o Aston recuou muito. Isso fez o Arsenal ficar em cima e merecer o empate. Nketiah mandou  uma na trave. Mas aos 16, não teve como. Após escanteio, a defesa do time de Birmingham deixou Zonchenko desmarcado. O ucraniano mandou a bomba para fazer  2 a 2.

Como Coutinho caiu de produção, o técnico Unay Emey sacou Coutinho para reforçar a ajuda à defesa. Mas só dava Arsenal, que teve tudo para virar quando Nketiah roubou uma bola na área e tocou para Odegaard. Quase na pequena área e com o goleiro batido, chutou para fora. Inacreditável FC. Contudo, já nos acréscimos, aos 48 minutos, Jorginho recebeu na entrada da área. O brasileiro que foi contratado ao Chelsea na janela de meio de temporada, mandou a bomba no travessão. Mas a bola voltou, bateu no goleiro argentino Martínez e entrou.

No desespero, o Aston Villa foi para cima. Num escanteio, o goleiro Martínez foi para a área tentar o gol de cabeça. Mas a zaga dos Gunners cortou. No contra-ataque, sem goleiro rival, Martinelli (que entrou na etapa final) correu rumo ao gol vazio e fez 4 a 2. Foi um jogaço.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Jogos da 24ª rodada da Premiere League

Sábado (17/2)
Aston Villa 2×4 Arsenal
Brentford x Crystal Palace -12h
Wolverhampton x Bournemouth -12h
Brighton x Fulham – 12h
Everton x Leeds-12h
Chelsea x Southampton – 12h
Nottingham Forest x Manchester City- 12h
Newcastle x Liverpool – 14h30
Domingo (19/2)
Manchester United x Leicester – 11h
Tottenham x West Ham- 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Saiba por que Abel Ferreira desistiu do Al Saad e ficou no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira voltou a ser assunto no Palmeiras. Na última sexta-feira (17) foi…

20 de maio de 2024

Olympique de Marseille: jogadores sofrem assalto e tiros são disparados

Três jogadores do Olympique de Marseille enfrentaram um susto daqueles ao cruzarem com assaltantes armados…

20 de maio de 2024

‘Laranja’ recebe dinheiro em acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

O torcedor do Corinthians ganhou mais um motivo para se preocupar com o patrocínio da…

20 de maio de 2024

Tchouaméni desfalca Real Madrid na final da Champions, diz jornal

Dor de cabeça para o técnico Carlo Ancelotti. De acordo com informações do jornal espanhol…

20 de maio de 2024

CBF define arbitragem para Amazonas x Flamengo

Amazonas e Flamengo disputam na quarta-feira (22) o jogo de volta da terceira fase da…

20 de maio de 2024

Grêmio mantém zagueiro do Atlético-MG na mira

Zagueiro do Atlético, Jemerson segue na mira do Grêmio para a próxima janela de transferências.…

20 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!