O meia-atacante Philippe Coutinho está próximo de encerrar o seu ciclo pelo Barcelona. Ele deve ser negociado na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro de 2022. A venda do camisa 10, número que era de Messi, será importante para garantir ao clube um alívio econômico na folha salarial.
VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO ESPANHOL
A última esperança de Coutinho de recuperar o bom futebol pelo Barcelona e convencer a torcida terminou com a demissão de Ronald Koeman, técnico que apostou no brasileiro entre os titulares. Com o treinador interino, Sergi Barjuán, o jogador voltou a figurar entre os reservas.
Contratado junto ao Liverpool por 135 milhões de euros (R$ 886,2 milhões), em 2018-19, para o lugar de Neymar, Coutinho nunca se firmou no Barcelona e jamais se adaptou ao estilo de jogo do time catalão. Muito criticado, em uma das três temporadas, chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique.
Apesar de ser contestado pela mídia e a torcida catalã, Coutinho foi convocado para a Seleção Brasileira para os jogos de novembro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários