Philippe Coutinho retornou ao Campeonato Inglês e recuperou a confiança. O jogador brasileiro brilhou na vitória do Aston Villa sobre o Southampton por 4 a 0, no último sábado (5), com uma assistência e um gol. Com isso, o meia chegou a marca de seis participações em gols em sete partidas, e superou o seu melhor início por um clube na carreira.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Aston Villa sobre o Southampton – Eddie Keogh/Getty Images

Desde que desembarcou em Birmingham, Philippe Coutinho atuou em sete partidas, sendo seis como titular, marcou três gols e deu três assistências. O brasileiro tem uma média de quase uma participação em gol por jogo. A brilhante atuação diante do Southampton rendeu elogios do técnico Steven Gerrard, que aproveitou para pedir a compra do brasileiro.

“Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele”, disse Gerrard.

“Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil (Coutinho) demonstrou até agora tudo o que é capaz. Por mim, pode pagar o preço”, completou o treinador, que atuou ao lado de Coutinho quando defendia o Liverpool.

Philippe Coutinho foi emprestado pelo Barcelona até o fim da temporada 2021/22. Caso queira manter o jogador, o Aston Villa terá que pagar 40 milhões de euros (R$ 221,9 milhões). Uma possível compra também beneficiaria o Vasco, que teria direito a 2,5% do valor pelo mecanismo de solidariedade para o clube formador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários