Horas depois do anúncio do Brasil como sede da Copa América, a CBF está na marca do pênalti. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou em suas redes sociais que vai protocolar um pedido para que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, seja convocado para depor na CPI que investiga as responsabilidades do governo durante a gestão da pandemia. O Brasil aceitou receber a competição depois que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, telefonou para o presidente Jair Bolsonaro solicitando a autorização.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro – Lucas Figueiredo / CBF

“Estou protocolando requerimento convocando o presidente da CBF na CPI da Pandemia, é necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país”, escreveu o parlamentar.

O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), também criticou duramente o posicionamento do governo federal em aceitar rapidamente a realzação do torneio.

Já o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, não se opôs à realização da competição, lembrando que há torneios nacionais em andamento e que a Conmebol precisaria respeitar o protocolo vigente do futebol no país. “Se não tiver público e tiver todas as garantias sanitárias, com certeza absoluta, não vejo grandes problemas”, disse.

 

Comentários