Futebol Internacional

CR7 marca, mas Al-Hilal goleia e é campeão da Supercopa Saudita

Jogadores do Al-Hilal levantam a taça da Supercopa Saudita. Foto: Reprodução Al-Hilal

Mais um título para o Al Hilal. Neste sábado (17/8), na final da Supercopa Saudita, o time treinado por Jorge Jesus e ainda sem Neymar (que só volta em setembro), sagrou-se campeão ao vencer, de virada, o Al Nassr. E foi de goleada: 4 a 1. Afinal, após sair para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo, o Hilal detonou o time treinado pelo ex-Botafogo Luis Castro no segundo tempo. Afinal, contou com a um quarteto inspirado para arrasar o rival. Dois brazucas: Michael (ex-Flamengo e em sua despedida do clube) e Malcom, que fez um gol e deu uma assistência;  e dois sérvios Milinkovic-savic, que fez um gol, e Mitrovic artilheiro do jogo com dois tentos.

Assim, o Hilal, que quebrou o recorde de vitírias seguidas do futebol mundial na temporada passada e levou a Copa do Rei e o Campeonato Saudita, ganha tanbém a Supercopa Saudita pela segunda vez seguida.

CR7 deixa o dele, mas Al-Hilal goleia na etapa final

Cristiano Ronaldo colocou o Al-Nassr na frente. Mas na etapa final o Hilal viraria para 4 a 1 e ficaria com o título. Foto: Divulgação/Al Nassr

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Al Nassr impôs o seu jogo e saiu na frente quando Cristiano Ronaldo apareceu para completar cruzamento da esquerda e fazer 1 a 0.

Contudo, no segundo tempo, tudo mudou. O Al-Hilal passou a sufocar o rival, atacando principalmente pela direita e pelo meio do ataque, quase sempre buscando Michael. E fez quatro gols em 17 minutos. Aos dez,  Milinkovic-savic foi muito oportunista para deixar tudo igual. Aos 18, após cruzamento da direita, Milinkovic marcou de cabeça. A coisa piorou ainda mais para o time de CR7, um astro que mal tocava na bola. Aos 24, Michael iniciou a jogada que chegou em Malcom. O brasileiro, pela direita cruzou e Mitrovic fez o terceiro. Já o quarto gol saiu aos 27. Numa bobeira do goleiro Bento. O ex-Athletico-PR se enrolou com a bola no pé e Malcom colocou para dentro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Atlético-GO x Internacional: onde assistir, escalações e arbitragem

O Internacional visita o Atlético-GO neste domingo (18), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada…

17 de agosto de 2024

Fluminense x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 19h30

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado…

17 de agosto de 2024

Internacional x Botafogo (sub-20): onde assistir e escalações

Internacional e Botafogo se enfrentam neste domingo (18), às 15h (de Brasília), no CT Morada…

17 de agosto de 2024

Sporting atropela Nacional e vence por 6 a 1 no Português

O atual campeão Português deixou seu cartão de visitas, mais uma vez. Em partida válida…

17 de agosto de 2024

Atual campeã, Inter de Milão abre Italiano com tropeço

Atual campeã, a Inter de Milão abriu o Italiano 2024/2025 cedendo empate ao Genoa nos…

17 de agosto de 2024

Botafogo x Flamengo: onde assistir, escalações e arbitragem

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada…

17 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!