Eleito craque da galera na Copa São Paulo de Futebol de 2019, o meia Lucas Santos acertou a sua saída do Vasco. O jogador vai defender o Tombense (MG) e o Cruz-Maltino mantém 20% dos direitos econômicos do atleta.

Vasco encaminha acerto com lateral-direito e negocia com meia ex-Botafogo

Tratado como grande joia da base do Vasco, Lucas Santos, estreou nos profissionais em 2018. Após a grande Copinha em 2019, competição que o Cruz-Maltono terminou em segundo lugar, o meia recebeu mais oportunidades, mas não conseguiu se destacar, sendo emprestado ao CSKA (RUS).

Lucas Santos não conseguiu repetir as atuações de destaque na base no time profissional – Rafael Ribeiro/Vasco

Retornou ao Vasco em 2020, disputou 10 jogos, mas novamente não agradou. Na temporada anterior foi emprestado ao Brasil-RS e não conseguiu se firmar na equipe, que acabou rebaixada para a Série C. Lucas Santos tem 22 anos e estava fora dos planos do técnico Zé Ricardo e estava negociando a rescisão do contrato.

Goleiro e lateral são emprestados

Além de Lucas Santos, o Vasco anunciou os empréstimos de Fintelman e Cayo Tenório. O goleiro vai defender o Bangu até o final do Campeonato Carioca. Já o lateral-direito foi cedido ao Azuriz-PR até dezembro deste ano, quando termina o seu vínculo com o Cruz-Maltino.

Cayo Tenório recebeu poucas oportunidades na Série B do ano passado – Rafael Ribeiro/Vasco

Fintelaman, de 19 anos ainda não estreou pelos profissionais do Vasco e tem contrato até o fim de 2022. Já Cayo Tenório se despede do clube com 33 jogos disputados. O lateral-direito estava fora dos planos da comissão técnica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários