Eleito craque da galera na Copa São Paulo de Futebol de 2019, o meia Lucas Santos acertou a sua saída do Vasco. O jogador vai defender o Tombense (MG) e o Cruz-Maltino mantém 20% dos direitos econômicos do atleta.
Vasco encaminha acerto com lateral-direito e negocia com meia ex-Botafogo
Tratado como grande joia da base do Vasco, Lucas Santos, estreou nos profissionais em 2018. Após a grande Copinha em 2019, competição que o Cruz-Maltono terminou em segundo lugar, o meia recebeu mais oportunidades, mas não conseguiu se destacar, sendo emprestado ao CSKA (RUS).
Retornou ao Vasco em 2020, disputou 10 jogos, mas novamente não agradou. Na temporada anterior foi emprestado ao Brasil-RS e não conseguiu se firmar na equipe, que acabou rebaixada para a Série C. Lucas Santos tem 22 anos e estava fora dos planos do técnico Zé Ricardo e estava negociando a rescisão do contrato.
Goleiro e lateral são emprestados
Além de Lucas Santos, o Vasco anunciou os empréstimos de Fintelman e Cayo Tenório. O goleiro vai defender o Bangu até o final do Campeonato Carioca. Já o lateral-direito foi cedido ao Azuriz-PR até dezembro deste ano, quando termina o seu vínculo com o Cruz-Maltino.
Fintelaman, de 19 anos ainda não estreou pelos profissionais do Vasco e tem contrato até o fim de 2022. Já Cayo Tenório se despede do clube com 33 jogos disputados. O lateral-direito estava fora dos planos da comissão técnica.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários