O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, fez um ato de solidariedade enquanto está concentrado com o elenco rubro-negro no Chile, para enfrentar o Unión La Calera na noite desta terça-feira (11), pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Gabigol doou um respirador mecânico para o hospital Maria do Valle Pereira, na cidade de Tabapuã, no interior de São Paulo.

Um aparelho de respiração mecânica, fundamental para tratar pacientes com a Covid-19, é avaliado em cerca de R$ 80 mil. O hospital no qual o atacante do Flamengo prestou solidariedade contava com apenas um aparelho, que precisava de manutenção.

Equipe do Flamengo durante treinamento no Chile – Alexandre Vidal / Flamengo

Depois do “presente” de Gabigol, a gerente do hospital Vivian Candolo Lourenço concedeu entrevista ao jornal “Gazeta Interior” e exaltou a importância do equipamento para combater a Covid-19.

“Agora vamos enviar o antigo para manutenção e depois teremos dois equipamentos para tratar os pacientes. Esse equipamento veio em uma boa hora e com certeza vai ajudar a salvar muitas vidas”, disse a gerente do hospital Maria do Valle Pereira, no interior de São Paulo.

Comentários