O CRB conseguiu um excelente resultado em casa pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Afinal, venceu por 1 a 0 o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé. Anderson Leite, que entrou no intervalo, anotou o gol solitário da partida em Maceió.

A partida de volta do mata-mata está marcada para o próximo dia 25, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão precisa vencer por dois gols para assegurar a vaga no tempo normal. Em caso de triunfo por um gol, a disputa será nos pênaltis.

CRB e Athletico-PR mediram forças no Estádio Rei Pelé – José Tramontin/athletico.com.br

O jogo

A primeira etapa, mesmo sem intensidade, teve oportunidades para as duas equipes. Embora os donos da casa tenham levado perigo em arremate do atacante Mike, quem balançou a rede foi o Furacão com Vítor Roque após cruzamento de Cannobio e toque de Terans. Mas o VAR revisou o lance e anulou o gol por impedimento na origem da jogada. Além disso, Anselmo Ramon ainda desperdiçou chance de coplocar os alagoanos em vantagem após cabeceio de Mike. Aos 39, Vitor Roque conseguiu excelente infiltração, mas errou o alvo em finalização da entrada da área.

O técnico Umberto Louzer apostou na entrada de Anderson Leite no intervalo e se deu bem. O CRB manteve a iniciativa na etapa final. O goleiro Bento até salvou cabeceio firme de Anderson Conceição, mas  na segunda chance dos alagoanos, Copete cruzou rasteiro para justamente Anderson Leite, sozinho na segunda trave, completar para a rede. O Athletico só assustou em arremate de Terans que raspou a trave aos 20 minutos. Zé Ivaldo também arriscou de longe, e Vítor Roque chutou para fora após rebote do goleiro. Nos acréscimos, a arbitragem até chegou a marcar pênalti para os paranaenses, mas depois de checar no VAR recuou em sua decisão.

CRB-AL 1×0 ATHLETICO-PR

3ª fase da Copa do Brasil – Jogo de ida
Data: 12/4/2023
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Matheus Mega, aos 47′ do 2ºT), Anderson Conceição (Gilvan, aos 16′ do 2ºT) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão, aos 31′ do 2ºT), Juninho Valoura (Anderson Leite, intervalo) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw, aos 31′ do 2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson, aos 38′ do 2ºT), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura, aos 38′ do 2ºT), Fernandinho (Christian, aos 15′ do 2ºT) e David Terans; Canobbio (Willian Bigode, aos 15′ do 2ºT), Cuello (Pablo, aos 25′ do 2ºT) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
Gol: Anderson Leite, aos 10′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Auremir, Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Falcão e Umberto Louzer/técnico (CRB); Fernandinho, Zé Ivaldo, Erick e Christian (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários