Lanterna do Campeonato Italiano, a Cremonese foi a grande zebra desta quarta-feira (1) no futebol daquele país. A equipe derrotou, fora de casa, a poderosa Roma, por 2 a 1, e garantiu sua classificação para as semifinais da competição. Assim, os romanistas dão adeus ao sonho do título com uma derrota surpreendente, em pleno Estádio Olímpico.

Embora a Roma fosse favorita, encontrou uma Cremonese muito bem postada em campo. O time de José Mourinho pouco conseguia produzir diante de uma defesa fechada. Até que o goleiro Rui Patrício cometeu pênatlti em Dessers. O próprio nigeriano cobrou a penalidade e fez 1 a 0, aos 27 minutos.

Mesmo com Dybala, Roma não foi páreo para a surpresa Cremonese – Paolo Bruno/Getty Images

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

De uma só vez, Mourinho mexeu quatro vezes no intervalo. Colocou em campo jogadores mais experientes, como o zagueiro Smalling, o volante Matic e o atacante Dybala, mas não adiantou. Logo no começo da segunda etapa, após um lançamento na área, o zagueiro turco Çelik cortou mal e marcou contra: 2 a 0. A Roma pressionou muito a Cremonese a partir de então, perdendo diversas chances.

Só nos acréscimos é que veio o gol: Belotti, aos 48 minutos, diminuiu. Mas já era tarde e a Cremonese fez história ao chegar pela primeira vez a uma semifinal de Copa da Itália. O time vai enfrentar a Fiorentina na próxima fase, já que a Viola eliminou o Torino, anteriormente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários