O São Paulo foi superado pelo Santos, no último domingo, por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem vencer na competição. A má fase liga o sinal de alerta do grupo e da comissão técnica que esperavam brigar pelo título mas estão longe de fazer o começo que todos sonhavam após o título do Campeonato Paulista.

Atual treinador do São Paulo, Crespo foi superado por Fernando Diniz, ex-técnico do Tricolor- Rubens Chiri / saopaulofc.net

O treinador Hernán Crespo disse , na coletiva após o jogo, que todos precisam ter paciência. Ele ressaltou o calendário apertado do futebol brasileiro, no qual o Tricolor jogou muitas vezes contra adversários complicados, e lembrou do grande número de desfalques nos jogos.

“Enfrentamos situações difíceis, adversários, ao menos três, muito difíceis. Todas essas séries de situações, físicas, de jogo, desfalques, é normal ter um período de dificuldade. Precisamos de tempo e paciência. Estou muito orgulhoso do esforço físico que esses jogadores estão fazendo. É normal que tenha um preço pelo que fizeram no passado. Temos que atravessar essa tempestade e continuar a acreditar em nós”, disse Crespo.

O meio campista Benítez foi outro que comentou sobre a situação do São Paulo após o clássico. O argentino disse que o grupo precisa fazer uma “autocrítica” para voltar a vencer na temporada.

“Temos que buscar a vitória para trazer a confiança de volta. É focar no que vem, trabalhar e seguir confiando. Não era o começo que desejávamos. Sabemos que o São Paulo sempre exige mais, temos que ficar tranquilos porque quarta temos mais um jogo. Devemos fazer uma autocrítica do grupo, seguir trabalhando porque sabemos que temos um bom time”, disse Benítez.

Comentários