Em uma crise financeira, o São Paulo não cumpriu o acordo de rescisão contratual com o treinador Hernán Crespo. O técnico campeão paulista pelo Tricolor acionou a Fifa, cobrando os valores referentes à conquista do Paulistão e à rescisão do contrato.

Impasse entre Crespo e São Paulo se mantém e treinador decide ir à Fifa – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Os staffs de Crespo acusam o São Paulo de não cumprir o que foi combinado. O clube teria que ter pago a multa rescisória integralmente, mas a equipe do argentino concordou com o parcelamento do valor. Eles esperam que os brasileiros enviem o acordo assinado com os valores que o estafe do hermano entende ser o correto a receber e comecem a pagar o que é devido.

Na última semana, o departamento de futebol do clube ouviu dos representantes de Crespo que o treinador iria à Fifa cobrar o que entende ter direito caso o acordo não avançasse. Um dia depois, o São Paulo afirmou ter quitado a primeira parcela do valor da multa rescisória.

Os empresários do treinador, contudo, já afirmaram que vão levar o caso à Fifa  As duas partes deveriam ter se reunido nesta semana, mas o encontro não aconteceu. Os estafes de Crespo acreditam que não é possível mais fazer acordo com o Tricolor Paulista.

Crespo deixou o São Paulo em outubro depois de uma sequência de cinco empates consecutivos. Campeão paulista no primeiro semestre, ele teve uma queda de desempenho no decorrer do ano, que culminou nas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, deixando, também, o clube próximo do rebaixamento no Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários