O São Paulo não saiu de um empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro neste sábado (25), no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente as substituições de Hernán Crespo causaram polêmicas entre os torcedores. Ele deu preferência a jovens jogadores da base em vez de medalhões como Benítez e Eder. Durante coletiva, após a partida, o comandante argentino falou sobre os jogadores.

Crespo explicou ausência de Benítez e Eder nas últimas partidas – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Se alguém pensa que tem mais direito de jogar pelo nome que tem aqui, está equivocado.  Pensamentos individuais não vão agregar ao grupo. Neste caso (Eder e Benítez), não aconteceu nada, mas a filosofia é essa”, disse Crespo, que acrescentou:

“Nesta temporada, muitas vezes falamos sobre poupar ou dar continuidade. O time que estava jogando estava bem, não precisava de mudanças. Não entrar na partida é normal, somos 38 profissionais, vão jogar 11 e entrar cinco, talvez. O restante vai estar insatisfeito, é normal. Haverá insatisfeitos, mas a primeira coisa é o São Paulo”, finalizou o treinador.

O atacante Eder jogou apenas 45 minutos nos últimos cinco jogos, e nem sequer pisou no gramado em quatro deles. O ítalo-brasileiro foi titular no segundo jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, mas foi substituído no intervalo. Já o meia Benítez vive situação parecida e também não entrou nas últimas duas partidas do Tricolor, mesmo estando bem fisicamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários