Vasco

Cria da Colina e artilheiro, Paulinho pode salvar o Vasco do rebaixamento

O Vasco depende apenas das próprias forças para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, uma simples vitória sobre o Bragantino, na quarta-feira (6), às 21h30, em São Januário, põe fim à agonia dos torcedores. No entanto, um velho conhecido do clube pode “dar uma força” nesta 38ª rodada: Paulinho, do Atlético-MG e hoje, aliás, o principal artilheiro da Série A de 2023, com 19 gols.

Cria da base do Cruz-Maltino, o atacante vive grande momento na carreira e, portanto, vem sendo decisivo nos jogos do Galo. Por sinal, o último adversário dos mineiros na competição é justamente o Bahia, que duela ponto a ponto com o Gigante da Colina na briga contra a queda. A bola vai rolar no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova, e o camisa 10 será titular novamente. Se marcar, tem tudo para ajudar o clube que o revelou ao futebol.

Além disso, Paulinho foi peça importante no Vasco quando surgiu aos profissionais. Pelas atuações, se tornou destaque na campanha que resultou na última classificação do time à Libertadores, em 2017. A partir daí, chamou a atenção do mercado europeu e se transferiu ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por cerca de 20 milhões de dólares (à época, R$ 85 milhões). Nesse período, porém, não brilhou e acertou seu retorno ao Brasil e reforçou o Atlético-MG nesta temporada.

Ex-Vasco, Paulinho tem 19 gols no Campeonato Brasileiro e lidera artilharia pelo Atlético-MG – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O próprio Gigante da Colina, por sinal, tentou repatriar o atacante, que vinha sendo muito pouco utilizado no Velho Continente. Ao final do ano passado, a diretoria o tinha como um dos alvos em meio à reformulação do elenco, de olho na elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, as cifras envolvidas eram altas, o que afastou os cariocas da negociação – o jogador de 23 anos também deu preferência ao Galo.

Paulinho torce por arquirrival

Ao contrário de outros atletas formados na Colina, Paulinho adota postura diferente e não chegou a indicar publicamente um desejo de retornar um dia ao Vasco. Aliás, recentemente, ele concedeu entrevista em saída de campo e revelou estar como torcedor naquela partida entre Fluminense e LDU, na final da Libertadores de 2008, no Maracanã.

“Não sei nem se eu poderia estar falando isso, mas me vem a primeira final da Libertadores de 2008, entre Fluminense e LDU. Estava no Maracanã e foi um dia bem triste. Lembro que a campanha foi muito boa, a gente foi em quase todos os jogos. Meu pai, às vezes, tirava a gente cedo da escola para ir ao estádio, porque estudava de tarde. O jogo às vezes era 19h30, 19h e ele nos buscava cedo na escola para pegar o metrô e ir”, declarou, deixando os vascaínos incomodados.

Atualmente, Paulinho vive seu melhor momento atuando no futebol brasileiro e tende a ser o artilheiro da Série A. Soma 19 gols até o último compromisso na competição, seguido por Tiquinho Soares (17), Suárez (15) e seu companheiro de ataque, Hulk (15). O camisa 10, inclusive, deve disputar vaga na seleção do campeonato, que será divulgada neste mês de dezembro, em evento na CBF.

Nas duas partidas entre Vasco e Galo, porém, Paulinho foi parado pela defesa carioca, que venceu ambas as vezes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Bruno Gentile

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!