O ano de 2009 ficou guardado na memória para grande parte da torcida rubro-negra com a épica conquista do título do Campeonato Brasileiro, sacramentado na última rodada em pleno Maracanã. No entanto, o ano não ficou guardado na memória apenas da torcida, mas também em um jovem jogador que fez parte do elenco campeão: o atacante Bruno Paulo.
Recém-promovido das categorias de base naquele ano, Bruno Paulo não foi uma peça muito participativa na campanha do título, mas assistiu de perto seus ídolos conquistarem o Brasil e encerrarem um jejum de 17 anos. Em entrevista exclusiva ao Jogada 10, o jogador de 31 anos relembrou seu início na Gávea e a realização de um sonho.
“Jogar no Flamengo sempre foi um sonho meu. Jogar profissionalmente no Flamengo acho que é o sonho de todo menino de categoria de base. Foi uma coisa maravilhosa, um sonho de menino jogar no Maracanã lotado. Ainda jogar no Flamengo e ser campeão brasileiro… Nossa, eu nunca vou esquecer do ano de 2009”, afirmou.
Hoje, a realidade de Bruno Paulo é outra. Depois de rescindir com o Guarani em 2020, o atleta acertou sua ida para a Tailândia com a missão de atuar pelo modesto Rayong FC, em sua primeira experiência fora do país. Longe da família e dos filhos, o atacante reconhece a nova experiência e tenta levar o aprendizado para o restante de sua carreira.
“Aqui na Tailândia estou passando uma coisa que eu nunca passei na minha vida. Está sendo um aprendizado ficar longe da família e dos filhos. O time (Rayong FC) não é isso tudo que eu esperava, mas sempre confio em Deus. Acho que isso é aprendizado para a minha carreira”, disse.
A esperança de Bruno Paulo é retomar os bons dias de sua trajetória e voltar a um clube de expressão no Brasil para chamar a atenção do país e colocar seu nome em evidência.
“Eu quero voltar a jogar em um time grande e mostrar meu nome de novo para o Brasil todo. Nada é impossível”, completou.
Comentários