O Galatasaray-TUR teria feito uma proposta de 6 milhões de euros (40 milhões de reais aproximadamente) para contar com o meia Evander, do Midtjylland-NOR. O ex-jogador do Vasco, atualmente com 23 anos, vive boa fase desde que chegou à equipe norueguesa, em 2018. A informação vem da imprensa turca em notícia publicada nesta segunda (12).

Com isso, o Vasco poderia acabar se dando bem. Por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube carioca teria direito a 3,5% do valor integral. Ou seja: o Vasco terá direito a cerca de R$ 1,42 milhão caso a transferência seja acertada.

Evander em campo pela Liga dos Campeões contra o Liverpoo. Foto: Henning Bagger / Ritzau Scanpix / AFP

O valor, no entanto, não seria repassado integralmente ao time carioca por conta da parceria feita com o Mercado Bitcoin. Em 2020, o Vasco, à época presidido por Alexandre Campello, escolheu 12 jogadores revelados na base de São Januário para fazer negociações via tokens. Os torcedores que compraram estes tokens também receberiam parte do valor, bem como a corretora de criptomoeda, que pagou 10 milhões ao Vasco por porcentagens destes tokens.

O Cruz-maltino, no entanto, não possui mais direito a porcentagem vinculada aos direitos econômicos do jogador. Até 2020 possuía 5%, mas Alexandre Campello vendeu essa parte ao próprio Midtjylland por 1,1 milhão de reais para pagar salários atrasados.

Coutinho já rendeu ganhos

Recentemente, o Barcelona teve que pagar um valor não divulgado ao Liverpool por metas batidas pelo meia-atacante Philippe Coutinho. Esta foi a primeira transação após a parceria realizada entre Mercado Bitcoin e Vasco. Mais de quatro mil pessoas que compraram tokens foram beneficiados com o ganho de 1,63% do valor investido.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade