O Criciúma perdeu a chance de se tornar líder isolado da Série B do Brasileirão, nesta quinta-feira (13), ao empatar em casa com o Guarani, em 1 a 1. O Tigre podia ficar com a liderança provisória se vencesse, ultrapassando o Vila Nova. Mas o empate fez a equipe chegar aos mesmos 34 pontos do time goiano, com desvantagem no saldo de gols.

Guarani impediu Criciúma de assumir liderança isolada – Foto: Reprodução/Sportv

O fato do jogo ter acontecido no Estádio Heriberto Hülse não impediu o Guarani de ir para cima do Criciúma. Aos oito minutos, Bruno José lançuou Bruninho, que entrou na área e bateu no canto, abrindo o marcador. A equipe da casa passou a criar mais, mas com dificuldades de penetrar na zaga bugrina. A maior parte das chances veio em chutes de longa distância.

A pontaria não estava afiada, mas o Criciúma não desistiu. Fabinho cabeceou na trave, perdendo grande chance. Posteriormente, o mesmo Fabinho conseguiu acertar, em chute firme que venceu o goleiro Pegorari, aos 12 minutos. Embora tivesse tempo para virar o placar, o time da casa perdeu oportunidades e errou o alvo nas tentativas de marcar o segundo gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários