Marília e Criciúma empataram em 0 a o nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi em Cariacica (ES), no Kleber Andrade e teve o mando de campo do Marília. Por isso, o Criciúma, como visitante, se classificou, pois tinha a vantagem do empate.

Criciúma segura o Marília (de azul) e avança de fase – Celso da Luz / Criciúma E. C.

A partida estava marcada inicialmente para Marília. Porém, por causa da proibição de jogos em São Paulo (restrições por causa da Covid-19), foi remarcada para Varginha. Entretanto, o governo de Minas, dias depois, proibiu jogos de equipes não-mineiras em seu território. Restou para a CBF marcar novo local e o Espírito Santo foi a solução.

Como curiosidade: o governo capixaba também decidiu interromper os jogos em seu estado, mas a partir apenas desta sexta-feira.

O jogo

O primeiro tempo teve o Marília melhor nos primeiros 20 minutos e o Criciúma, depois da parada técnica, equilibrando as ações. Na etapa final, mais animada, o Marília – que precisava vencer para avançar de fase – foi mais ofensivo. Porém, deixou buracos na defesa. Assim, deu pelo menos quatro oportunidades para o Criciúma abrir o placar. Na melhor delas, Pedrinho acertou a trave de Agenor. A partir dos 25 minutos, o Criciúma se fechou (mas sempre perigoso no contra-ataque). Mas o Marília teve apenas uma chance real, com Geninho, que cabeceou para grande defesa de Gustavo. No fim, o empate fez justiça e o Criciúma, ligeiramente melhor, mereceu a classificação.

Os times receberam da CBF o valor de R$ 560 mil, cada, pela participação na primeira fase. O Criciúma, que avançou, ganhará mais R$ 675 mil. Seu rival será a Ponte Preta.

Comentários