O Criciúma não quis saber do então líder da Série B do Brasileiro e fez 1 a 0 sobre o Vitória em pleno Barradão. O gol de Fabinho confirmou a grande atuação do Tigre, que foi superior ao adversário. O Leão tentou o abafa na reta final da partida, mas não conseguiu impedir a frustração de quase 30 mil torcedores que compareceram ao estádio.

Com o resultado, os catarinenses chegam a 23 pontos, pulando para o quarto lugar na tabela. O Rubro-Negro baiano, por sua vez, deixou escapar a liderança do campeonato. Passa, portanto, para a segunda posição, com 25 pontos.

 Catarinenses tiveram grande desempenho no Barradão, em Salvador – Foto: Celso da Luz/ Criciuma E.C

Mesmo com o apoio da torcida, o Vitória foi surpreendido pelo adversário logo aos 14 mionutos, quando Fabinho apreoveitou sobra dentro da área. O Criciúma teve outras duas oportunidades de balançar a rede com Arilson, mas parou no goleiro Lucas Arcanjo. Os anfitriões passaram a oferecer perigo, frequentando com mais intensidade o campo ofensivo. As melhores chances foram de Zeca e Osvaldo.

No retorno do intervalo, o Leão foi empurrado pelos torcedores e dominou as ações. Mas levou perigo, de fato, na blitz já na reta final. Wellington Nem assustou em duas finalizações, assim como Thiago Lopes, que por pouco não igualou o placar. O Tigre se propôs a defender com linhas bem armadas e segurou o resultado.

Vitória e Criciúma voltam a jogar apenas no fim de junho. Enquanto os catarinenses visitam, no dia 24, a Chapecoense, na Arena Condá, às 17h, os baianos entram em campo no dia seguinte, quando encaram o Guarani, às 18h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Jogos da 12ª rodada

Sexta-feira (9/6)
ABC 1×1 Chapecoense
Sábado (10/6)
Vila Nova-GO 0x0 Guarani
Ituano 1×1 Atlético-GO
Novorizontino 1×0 Sampaio Corrêa
Ceará 1×3 CRB
Domingo (11/6)
Ponte Preta 1×1 Sport
Londrina 1×2 Mirassol
Avaí 1×1 Botafogo-SP
Vitória 0x1 Criciúma
Juventude 1x 2Tombense

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários