O meio-campista Cristaldo pode fazer suas últimas partidas pelo Grêmio na reta final da atual temporada. Isso porque o argentino volta a despertar o interesse do Santos, que propôs uma troca por Soteldo. O atacante venezuelano está emprestado ao Imortal até o fim de 2024. A propósito, o vínculo conta com uma opção de compra avaliada em cinco milhões de dólares (R$ 27 milhões de dólares na cotação atual). No entanto, o valor é considerado alto pelos gaúchos.
Deste modo, o Peixe sugeriu uma troca entre os jogadores e argumenta que os dois clubes seriam beneficiados. Entretanto, o Grêmio acredita que Cristaldo tenha um valor superior em comparação a Soteldo. Assim, os dois clubes continuam em tratativas na busca por outras alternativas. A informação é da jornalista Fabiola Thiele.
O Santos já tentou a contratação de Cristaldo em 2022, quando o atleta ainda defendia o Huracán, da Argentina. Contudo, na ocasião, o desfecho foi negativo. Mesmo assim, após confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro, o Alvinegro Praiano entende que tenha condições de convencê-lo a aceitar a oferta. O meio-campista argentino estaria disposto a mudar de ares, apesar de não estar insatisfeito no Grêmio.
Na teoria, será uma tarefa difícil para o Peixe convencer o Tricolor Gaúcho a vender Cristaldo. Afinal, ele é a peça mais utilizada na temporada, com 54 participações em 62 compromissos possíveis. Um cenário que pode facilitar a venda seja a saída de Renato Gaúcho do comando. Até porque ainda há uma indefinição sobre a continuidade dele no cargo.
Renato Gaúcho tem dúvida para escalar time titular do Grêmio
O argentino também é protagonista na indefinição do treinador com relação à equipe inicial para o compromisso seguinte com o Juventude. Afinal, o desempenho do time, na derrota para o Palmeiras, foi motivo de críticas. Uma das principais razões foi a falta de ofensividade. Assim, Renato Gaúcho já comunicou que vai escalar um time mais ofensivo para o confronto direto.
A tendência é a de que o comandante desfaça o trio de volantes com Villasanti, Dodi e Edenilson. Com um deles tornando-se uma opção no banco de reservas e uma disputa entre Cristaldo e Monsalve para esta respectiva vaga no time titular.
O Tricolor Gaúcho se programa com antecedência para o jogo contra o Juventude, pois se configura como um confronto direto na luta para escapar do rebaixamento. O clube avalia que é essencial um resultado positivo contra este adversário, já que a sua atual vantagem para o Z4 é de apenas três pontos. Ainda evitar que um concorrente direto lhe ultrapasse.
No atual cenário, o Imortal é o 12º colocado, com 39 pontos, e se reaproximou da zona de rebaixamento depois de duas rodadas sem vitória. O Imortal enfrenta o Juventude, na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários