Cristiano Ronaldo – Foto: juventus.com

Segundo informações da imprensa italiana, a Juventus analisa uma possível saída de Cristiano Ronaldo no fim desta temporada. De acordo com o “Corriere Dello Sport” o camisa 7 custa cerca de 93 milhões de euros por ano aos cofres da Velha Senhora, o principal motivo para os dirigentes do clube pensarem na saúde financeira da equipe e se esse valor terá um retorno considerável ao longo das temporadas.

Em 2019, o português foi contratado por 115 milhões de euros, parcelados em quatro anos (29 milhões por temporada). O salário de Cristiano Ronaldo soma cerca de 64 milhões de euros por ano, o que representa 25% da folha salarial do clube.

Mas nem tudo foi prejuízo. Na primeira temporada do craque português na Juventus, o clube triplicou o número de vendas de camisas (500 mil para 1,6 milhões), além do aumento de 16 milhões de euros relacionados ao marketing esportivo da Velha Senhora. Outro fator positivo CR7 foi o acréscimo de 30 milhões de euros com receitas de bilheteria. A presença do craque permitiu ao clube aumentar consideravelmente o valor dos ingressos (os passes anuais passaram de 881 euros para 1029).

Cabe aos dirigentes do clube, botar os valores na balança e decidirem o que é melhor para o futuro da Juventus, e se vale a pena ou não, envolver Cristiano Ronaldo em uma futura negociação.

Comentários