No jogo em que Portugal derrotou o Qatar, em amistoso no Algarve, por 3 a 0, dois fatos foram marcantes. Cristiano Ronaldo quebrou o recorde como jogador que mais vezes vestiu a camisa de uma seleção nacional em jogos oficiais (181) e Matheus Nunes, brasileiro a naturalizado português fez a sua estreia.

CR7 fez a alegria da torcida, abrindo o placar e participando das principais jogadas ofensivas. José Fonte e André Silva completaram o placar.

Cristiano Ronaldo sai da marcação de Tarek Salman, do Qatar, durante amistoso  – Carlos Rodrigues/Getty Images)

Em suas redees sociais, CR7 celebrou a marca e o fato de ter feito um gol em mais uma seleção diferente, já são 46, também um recorde (Messi, por exemplo, fez gol em 29 seleções).

“181 jogos com a camisa das quinas são 181 motivos de orgulho! E marcar contra 46 países diferentes é algo que nunca imaginei que fosse possível. Não vamos ficar por aqui, vamos lutar por mais! Força Portugal!”

Já o volante Matheus Nunes, que começou como titular, disse que viveu uma grande emoção por estrear por Portugal. Vale citar que ele foi convocado para a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em setembro, mas declinou, pois já tinha apalavrado que ira jogar por Portugal

É uma felicidade muito grande e um orgulho para mim. Fiquei ansioso quando percebi que jogaria. Sabia o que tinha de fazer e estou muito feliz. Recusar o Brasil foi uma decisão que tomei com a minha família e espero que tenha sido a decisão certa”, disse após a partida.

Comentários