O craque português, Cristiano Ronaldo, foi suspenso por causa de um gesto obsceno feito pelo atacante em direção aos torcedores do Al-Shabab, na última rodada. Assim, ele não entra em campo pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, na 22ª rodada do torneio nacional.

A punição foi decidida pelo Comitê de Ética e Disciplina da Federação Saudita de Futebol, nessa quarta-feira e não cabe recurso. Além de ficar suspenso, Cristiano ainda terá de pagar uma multa de 30 mil riyais (R$ 39 mil na cotação atual). Do valor, serão 10 mil pelo gesto e o resto em compensação ao Al-Shabab.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo esfrega bandeira do Al-Hilal nas partes íntimas após ser provocado — Foto: Reprodução

Ronaldo foi provocado por torcedores adversários que gritavam o nome de Messi em direção a ele de maneira insistente. No entanto, pouco depois, o atleta marcou um gol e direcionou a torcida de maneira obscena.

No entanto, a provocação de Ronaldo foi, inicialmente, com a mão em concha atrás dos ouvidos. Em seguida, ele gesticulou com os braços em direção à região pélvica.

Depois, nas redes sociais, Ronaldo se defendeu e disse que a comemoração é comum em outros lugares do mundo.

“Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso”, escreveu o jogador português.

Aliás, essa não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo se envolve em uma polêmica na temporada. No início do mês, no jogo contra o Al-Hilal, o jogador pegou um cachecol jogado por um torcedor rival, colocou dentro do short e depois jogou no chão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários