Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé recebeu mais uma mensagem de apoio nesta terça-feira (6). Afinal, o atacante português Cristiano Ronaldo disse: “Nosso Rei tem que melhorar. É o que nós todos desejamos”.

Cristiano falou de Pelé após a goleada de Portugal sobre a Suíça, por 6 a 1, no estádio Lusail. O astro lusitano passou a maior parte do jogo no banco de reservas, numa estratégia ousada do técnico Fernando Santos. Dessa forma, seu substituto, Gonçalo Ramos, fez três gols, um hat-trick muito festejado pela seleção da Terrinha.

Pelé luta contra o câncer

Vítima de um câncer no intestino, Pelé vive uma rotina de idas e vindas ao hospital, que incluem outras complicações, causadas por infecções no organismo.  Desta vez, ele deu entrada no dia 29/11 no Hospital Albert Einstein. O boletim desta terça-feira indicou melhora no quadro do ex-jogador, após tratar uma infecção respiratória.

Pelé entrega a Cristiano Prêmio da Fifa em 2009 - Portuguese football player Cristiano Ron
Em 2009, Pelé entregou a Cristiano o prêmio da Fifa de Melhor Jogador de 2008 – JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

Admiração mútua de dois ícones

Pelé e Cristiano já declararam publicamente sua admiração mútua. Mais de uma vez, o Rei do Futebol entregou a CR7 prêmios de Melhor Jogador, concedidos pela Fifa (The Best) ou pela Revista France Football (Bola de Ouro). Pelé e Cristiano também trocaram mensagens em ocasiões especiais.

Assim, em março de 2021, o Rei parabenizou o craque português por quebrar o recorde do próprio Pelé no número de gols em jogos oficiais. Afinal, na vitória da Juventus sobre o Cagliari, Cristiano fez  hat-trick, alcançando, numa tacada só, 770 gols – contra 767 de Pelé.

“Parabéns por quebrar meu recorde de gols em partidas oficiais. Minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje”, escreveu Pelé.

Então, Cristiano festejou:

“Fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança da Ilha da Madeira”, disse CR7.

Pelé entrega a Cristiano Prêmio da Fifa em 2009 - Portuguese football player Cristiano Ron
Em 2013, Pelé entregou a Bola de Ouro de Melhor Jogador para Cristiano Ronaldo e segurou o filho do craque português, que acompanhou o papai na cerimônia – OLIVIER MORIN/AFP via Getty Images

Também em 2021, quando CR7 alcançou a marca de 115 gols por Portugal, Pelé publicou um post nas redes sociais:

“Aqui vai, de todo o coração, os meus parabéns para você e espero que um dia destes nos possamos ver e eu te possa dar um abraço pessoalmente”, disse o Rei.

Mais uma vez, Cristiano respondeu:

“Quando Pelé fala, o mundo ouve. É impossível não se emocionar quando uma pessoa tão incrível mostra todo o seu respeito e admiração por mim. Um eterno herói, um mito para todas as gerações e uma verdadeira lenda do esporte”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários