O atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, concedeu entrevista para o programa “Piers Morgan Uncensored” na TV britânica. E o astro português surpreendeu ao dar fortes críticas e fazer acusações contra os Red Devils. O jogador acusou “algumas pessoas” de tentarem forçar sua saída do clube.

Contudo, um dos principais alvos da entrevista acabou sendo o atual técnico do Manchester United, Erik ten Hag, com quem Cristiano entrou em rota de colisão nesta temporada.

“Eu não o respeito porque ele não mostrou respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou te respeitar”, falou Cristiano Ronaldo, que prosseguiu.

“Sim, eu me sinto traído. Eu senti que algumas pessoas não me queriam aqui, não apenas neste ano, mas no ano passado também. Não apenas o técnico, mas outros dois ou três caras que estão em torno do clube. Honestamente, eu não deveria falar isso. Não sei, mas olha, eu não ligo. As pessoas deveriam sempre ouvir a verdade”, completou o astro português.

Cristiano faz duras críticas ao Manchester United, em entrevista – Catherine Ivill/Getty Images

Cristiano Ronaldo vê United parado no tempo

O craque português acredita viver o pior momento de sua carreira por culpa do comandante. Além de se sentir “traído” pela maneira como foi tratado, acredita estar sendo tratado como “ovelha negra”, recebendo a culpa por tudo o que deu errado no clube e sendo forçado a sair. Além disso, o jogador enxerga o Red Devils ficando atrás dos seus principais rivais na Inglaterra.

“Acho que os fãs deveriam saber a verdade. Quero o melhor para o clube. É por isso que venho para o Manchester United. Mas você tem algumas coisas dentro que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como City, Liverpool e até agora Arsenal. Um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente não está”, comentou CR7.

Craque português também rebate críticas de Rooney

Na entrevista, Ronaldo também respondeu ao ex-companheiro de equipe Wayne Rooney, que criticou o desempenho do astro nos Red Devils. Na ocasião, o ex-jogador da Inglaterra disse que o United está melhor sem o camisa 7 e que suas atitudes não são aceitáveis. O português respondeu.

“Não sei por que ele me critica tanto. . .  Provavelmente, porque ele terminou sua carreira e eu ainda estou jogando em alto nível. Eu não vou dizer que estou parecendo melhor do que ele. Que é verdade”, disse o astro português.

Cristiano Ronaldo ainda fez outras reclamações como o grande período passado no banco de reservas e a falta de empatia do clube com o jogador. O atacante ficou fora da pré-temporada do clube por conta da filha de três meses que estava hospitalizada. O português disse ter se sentido magoado quando, segundo ele, membros da diretoria duvidaram de sua palavra a respeito do motivo da ausência.

Relacionado em 18 partidas do United até antes da Copa do Mundo, o atacante marcou apenas três gols e deu duas assistências. O último jogo pelo clube inglês foi na semana passada, na derrota para o Aston Villa por 3 a 1, pela Premier League. Agora, Cristiano Ronaldo foca no Mundial, no qual pode ser seu último com a camisa de Portugal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários